Redes Sociais

Política

Pedro Pezzuto é a única surpresa entre os secretários nomeados

O prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (dia 11), os nomes de cinco secretários e o do superintendente do Semae que vão atuar em sua gestão

Publicado há

em

O prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (dia 11), os nomes de cinco secretários e o do superintendente do Semae que vão atuar em sua gestão. Entre os nomeados, o único que não estava na lista dos favoritos é o administrador de empresas Pedro Pezzuto, de quem será cobrada a revitalização do Mercadão e a recuperação da relevância da Expo. A expectativa era de que a nomeação para essa pasta ficasse para o início de dezembro.

O comando da Secretaria de Saúde ficará a cargo do vice-prefeito eleito Eleuses Paiva (PSD), que também é médico, e prometeu estreitar o diálogo com a classe médica, além de firmar parcerias com hospitais públicos para ampliar o atendimento gratuito na cidade.

Nicanor Batista Júnior, que comandou o Semae entre 2005 e 2008, volta a ocupar o cargo de superintendente da autarquia. Terá a sua frente o desafio de ampliar a captação de água e diminuir o desperdício com vazamentos na rede de distribuição que compromete até 30% da água tratada.

Para o gabinete do prefeito, foi nomeado o jornalista e advogado José Roberto Moreira, mesma função que exerceu nos mandatos anteriores de Edinho, assim como Jair Moretti, que retorna à secretaria de Governo e fará a interlocução do Executivo com os vereadores e associações da sociedade civil organizada.

O jornalista e mestre em comunicação Mário Soler será o novo secretário de comunicação.

Cidade Solidária

Edinho também anunciou o programa Cidade Solidária, que criará ações para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa será comandado simultaneamente por Maria Elza Araújo, mulher do prefeito eleito, e Sonia Paiva, que é casada com Eleuses.

AS MAIS LIDAS