Redes Sociais

Política

Vereadores de oposição prestigiam evento do governo

Diretora de Bem-Estar Animal foi nomeada pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB) para comandar o novo departamento

Publicado há

em

Dois vereadores que se aliaram ao ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) durante a campanha do ano passado – Anderson Branco e Fábio Marcondes, ambos do PR – compareceram, na manhã desta quarta-feira, dia 24, a evento no gabinete do prefeito que marcou a criação da Diretoria de Bem-Estar Animal dentro da estrutura da Secretaria de Saúde.

O governo tem se esforçado para atrair o grupo, que começou a Legislatura na oposição, mas tem sinalizado interesse em se aproximar do governo. Branco, que está no primeiro mandato, admitiu que tem  sido atendido pelo governo. “Os requerimentos que fazemos estão saindo. A relação tem de ser boa, pelo bem da cidade”, afirmou.

No encontro, que durou pouco menos de uma hora, o chefe do Executivo local destacou o trabalho da Câmara, por três vezes, pela aprovação do projeto de criação da diretoria. Edinho também citou nomenalmente Branco e Marcondes. 

Segundo o parlamentar, esse movimento de aproximação estaria causando “ciúmes” nos vereadores governistas o que, para ele, seria o único motivo para a divisão do Legislativo em dois grupos.

Também compareceram ao evento o presidente da Câmara, Jean Charles (PMDB), e a vereadora Claudia di Giulli (PMB) – representante da causa animal no Legislativo e autora do projeto que criou a diretoria. Ambos são governistas.

BEM-ESTAR

A protetora de animais Karoline de Prado Koga foi nomeada para chefiar a diretoria de Bem-Estar Animal, que estará vinculada a Secretaria de Saúde. Entre as prioridades, ela destacou a castração e “chipagem” de animais de rua (veja vídeo na página da Gazeta no Facebook).

A diretoria vai atuar em parceria com a Saúde, o Centro de Zoonoses e a Secretaria de Meio Ambiente na prevenção dos casos de maus-tratos e no controle de natalidade. Há também a expectativa da criação de um batalhão dentro da Guarda Municipal para atuar em questões ambientais. O grupo ficaria a disposição para atender demandas ligadas à causa animal.

AS 10 MAIS LIDAS