Redes Sociais

Política

Acordo permite recuperação de asfalto do Residencial Palestra

O procurador geral do município, Adilson Vedroni e o advogado da empreendedora, Eduardo Lemos Prado de Carvalho vão protocolar na Justiça o termo de acordo, definindo as responsabilidades de cada parte e o cronograma das obras, que devem estar concluídas até o dia 31 de agosto

Publicado há

em

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, fechou na quarta-feira, dia 7, um acordo com as empresas encarregadas pela implantação do Residencial Palestra para a recuperação de 32 mil metros quadrados de asfalto das ruas do bairro. O acordo vai ser homologado pela Justiça onde tramita uma ação proposta pela Prefeitura contra os responsáveis pelo empreendimento. A reunião entre as partes foi convocada pelo prefeito para solucionar a grave situação de conservação das ruas do bairro. Como o processo judicial poderia se arrastar por muito tempo, o prefeito optou por convidar as partes envolvidas para o entendimento. “Com a boa vontade de todos chegamos a um bom acordo e os moradores do bairro poderão ter o asfalto em perfeitas condições até o dia 31 de agosto”, disse o prefeito.

Edinho elogiou a boa vontade das empresas envolvidas e reafirmou o compromisso que assumiu na campanha eleitoral do ano passado de recuperar as ruas do Residencial Palestra. O acordo foi fechado entre a Prefeitura e os empresários Mateus Costantini, diretor da Únicos Construtora – responsável pelo empreendimento – e Edson Scamattti e Pedro Scamatti Filho, da Demop Engenharia que aplicou o asfalto no loteamento como contradada da Únicos.

Ainda nesta semana o Procurador Geral do Município, Adilson Vedroni e o advogado da empreendedora, Eduardo Lemos Prado de Carvalho vão protocolar na Justiça o termo de acordo, definindo as responsabilidades de cada parte e o cronograma das obras. Mas o prefeito acertou com as duas empresas que as obras devem estar concluídas até o dia 31 de agosto.

Por interferência do prefeito Edinho, também ficou acordado que o asfalto a ser aplicado nos 32 mil metros quadrados de ruas do bairro será o tipo CBQU, que tem uma durabilidade bem superior ao usado anteriormente, podendo chegar a 15 anos. O prefeito também aproveitou e solicitou à Únicos uma revisão no projeto de drenagem do loteamento para aumentar a rede coletora de água das chuvas e evitar danos futuros no novo asfalto.

AS MAIS LIDAS