Redes Sociais

Política

Procon vai receber reclamações de usuários no terminal urbano

Vereadores membros de CPI que investiga transporte coletivo também prometem comparecer ao local

Publicado há

em

O Procon de Rio Preto vai montar um balcão de atendimento nesta quarta-feira, 21, no terminal de ônibus urbano de Rio Preto para colher reclamações e sugestões dos passageiros usuários do transporte coletivo. A medida foi sugerida pelos vereadores integrantes da CPI do Transporte Público Coletivo instaurada na Câmara de Rio Preto. A comissão é presidida pelo vereador Anderson  Branco (PR) e tem como membros Jean Dornelas (PRB) e Celso Peixão (PSB), 

A CPI, que investiga denúncias de supostas irregularidades no Transporte Urbano, solicitou ao órgão que fizesse uma ação de atendimento junto aos usuários do serviço público para ouvir as reclamações e sugestões de melhorias. O Diretor do Procon de Rio Preto, Ézio Pereira, determinou então a realização do atendimento, que acontecerá nesta quarta-feira, 21, das 11h às 14h e das 16h às 19h, dentro do terminal urbano.

Segundo Anderson Branco, “a Constituição Federal prevê que o transporte público coletivo é um serviço público essencial, que tem que ser organizado e prestado de acordo com as necessidades do cidadão que o utiliza. Nós já sabemos que essas necessidades não estão sendo cumpridas, por isso queremos confirmar com a população nossas impressões. 

Reclamações como atrasos nas linhas, a superlotação e as condições dos ônibus motivaram a abertura das investigações. Todos os registros desta quarta serão encaminhados para a CPI até o final da semana. Os vereadores prometem “dar andamento” nas ações da Comissão com base nos relatos coletdos no terminal.

Os vereadores também vão estar no Terminal Urbano às 11h da manhã para acompanhar os trabalhos do Procon e ouvir os usuários do transporte na cidade.

AS 10 MAIS LIDAS