Redes Sociais

Política

Aloysio vem a Rio Preto dar ‘start’ na ampliação da ETE

Ele participa nesta sexta-feira, dia 14, de evento que marca a assinatura da autorização para realização de obras de ampliação da ETE, construção de interceptores e de estação elevatória de esgoto

Publicado há

em

O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, visita Rio Preto nesta sexta-feira, dia 14, quando participa de evento que marca a assinatura da AIO (Autorização para Início de Objeto) para realização de obras de ampliação da ETE, construção de interceptores e de estação elevatória de esgoto. O encontro acontecerá na ETE Rio Preto, na rodovia Délcio Custódio da Silva, que liga a cidade ao município de Ipiguá.

A visita do ministro foi confirmada pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB), busca melhorar a qualidade do serviço da estação, que entrou em operação definitiva em setembro de 2010. A visita do ministro Aloysio acontece na semana em que o tema tratamento de esgoto ganhou atenção dos políticos da cidade, quando o deputado estadual Orlando Bolçone se reuniu com o secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, para tratar da retirada de resíduos sólidos do rio Preto. O parlamentar pediu a liberação da última parcela de R$ 1 milhão para a execução do trabalho.

Os recursos são provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos) ligado á secretaria da Justiça. O fundo tem o objetivo de reparar, preservar ou prevenir danos causados ao meio ambiente ou a bens do patrimônio público.

AS 10 MAIS LIDAS