Redes Sociais

Política

Márcio França quer dobradinha de Bolçone e Valdomiro

Durante visita à Famerp, vice-governador de São Paulo afirmou apoio às possíveis candidaturas do deputado e do ex-prefeito de Rio Preto

Publicado há

em

Se depender do desejo e da opinião do vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França (PSB), o deputado estadual Orlando Bolçone e o ex-prefeito Valdomiro Lopes, ambos da legenda dele, farão a famosa dobradinha nas eleições do ano que vem. O apoio às possíveis candidaturas foi anunciado durante visita à Famerp, na quinta-feira, dia 20, quando deputado e ex-prefeito também fizeram parte da agenda.

França defende que Bolçone, que segundo ele tem um trabalho de destaque na Assembleia, tente a reeleição em São Paulo, e que Valdomiro, que depois de oito anos à frente da Prefeitura de Rio Preto e está sem ocupar cargo letivo, busque uma cadeira em Brasília, fazendo com que a cidade volte a ter um representante na esfera federal.  A dobradinha resolveria a questão interna do partido, que se veria obrigado a escolher entre um e outro nome, caso os dois resolvessem disputar uma cadeira na assembleia paulista, e pode dar à cidade um “substituto” ao prefeito Edinho Araújo, que deixou a Câmara Federal para voltar à Prefeitura depois de vencer as eleições do ano passado.

França entende que Valdomiro tenha eleitorado e inserção suficientes, depois de um mandato duplo como prefeito, para buscar a vaga, mas afirma que a decisão final será tomada pela cúpula do partido depois que as regras do processo eleitoral sejam definidas. A discussão que ocorre no momento é a da implantação de um sistema onde apenas os mais votados ocupariam as cadeiras. Se o formato atual for mantido, a possibilidade de se concretizar o desejo do vice-governador se torna ainda maior. “Vamos ver como se resolverá o impasse. Após a decisão sobre qual sistema prevalecerá, a legenda vai ter condições de se posicionar”, disse.

O deputado Orlando Bolçone recebeu de forma positiva a ideia de Márcio França e lembrou que a parceira com Valdomiro Lopes tem todas as condições de ser mantida. “Valdomiro é um grande companheiro e um político experiente, que tem todas as condições para ser o representante de Rio Preto em Brasília, depois que o Edinho saiu. Eu tenho meu trabalho por Rio Preto consolidado e tenho a intenção de dar continuidade”, afirmou.

O ex-prefeito Valdomiro Lopes, que já trabalhava com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, destacou a importância da indicação do vice-governador e secretário, um dos principais nomes do PSB. “A opinião de um líder como é o Márcio França reforça nosso plano inicial que era o de participar da eleição. Vamos conduzir todo esse processo da melhor maneira possível”, disse por meio de assessoria. 

AS 10 MAIS LIDAS