Política
Câmara aprova horas extras para Guarda Municipal
Vereadores aprovam projeto do vereador Celso Peixão e liberam agentes para trabalharem em horários alternativos ou em dias de folga

A Câmara aprovou, na noite desta terça-feira, dia 19, o projeto do vereador Celso Peixão (PSB), que revoga o artigo da lei que criou a Guarda Civil Municipal e que proibia que agentes fizessem e recebessem horas extras. Por unanimidade, o plenário decidiu que os agentes agora ficam autorizados a trabalharem em períodos alternativos e excepcionais, de acordo com as necessidades da Prefeitura. A matéria segue agora para sanção do prefeito Edinho Araújo.
Nas alegações o projeto o vereador afirma que o trabalho de suporte dado pela Guarda é fundamental para a segurança da cidade e que devido ao números relativamente baixo de agentes, era importante revogar o artigo e permitir que a Prefeitura possa contar com membros que estejam de folga, quando possível e necessário.
Há 15 dias o projeto havia sido aprovado quanto à legalidade, também por unanimidade. O vereador autor do projeto afirma que a intenção é valorizar os profissionais que atuam em praticamente todos os setores da administração municipal, cuidando da segurança do patrimônio e de pessoas. “Vemos em praças, terminais de ônibus, unidade de saúde, entre outros, a presença destes agentes e por isso tentamos revogar o artigo existente até como forma de incentivos aos profissionais”, disse Peixão.
- Cidades1 dia
Morre Benito Benatti, visionário fundador do Thermas dos Laranjais
- Cidades14 horas
Casal morre após moto ser atingida por motorista bêbado em Rio Preto
- Cidades1 dia
PM de 29 anos morre em acidente de trânsito em rodovia da região
- Cidades13 horas
Briga entre namoradas termina em incêndio em prédio de Rio Preto