Política
MP pede a prisão de Fábio Marcondes
Vereador do PR é réu em processo que apura esquema de votos nas eleições do ano passado. Em caso de condenação, pena seria cumprida em liberdade
O Ministério Público (MP) quer que o vereador Fábio Marcondes (PR) seja condenado a quatro anos e oito meses de prisão. Além disso, o MP pediu a inclusão do artigo 350 do Código Eleitoral à ação, o que caracterizaria o crime de falsidade ideológica. Mesmo que seja condenado, Marcondes cumpriria a pena em liberdade.
O pedido foi feito à Justiça Eleitoral em decorrência do processo onde o vereador, que foi o mais votado em 2016, é acusado de montar e executar um esquema de compra de votos. O promotor da 125ª Zona Eleitoral de Rio Preto, André Luís de Souza, pede também a cassação do mandato de Marcondes.
A assessoria de Fábio Marcondes disse que o vereador já tomou conhecimento do pedido do Ministério Público e que reagiu com naturalidade ao que considerou um simples desdobramento do processo que está em curso. “Não se trata de um fato novo. O que o MP pediu é apenas uma nova etapa da ação que tramita na Justiça”.
A defesa do vereador vai entregar nos próximos dias as alegações finais da ação para que o juiz José Manuel Ferreira Filho, da 125ª Zona Eleitoral de Rio Preto, dê a sentença.
- Cidades2 dias
PM prende casal e apreende substâncias avaliadas em meio milhão de reais
- Cidades2 dias
Em RP, jovem bate moto atrás de veículo parado e é internado em estado grave
- Cidades2 dias
Acompanhante de paciente agride vigilante em UPA de Rio Preto
- Cidades2 dias
Sem documentos, motociclista se choca com poste na madrugada deste sábado