Política
Rillo cogita ir ao Ministério Público contra vereadores
Petista questiona despesas de viagens de Paulo Pauléra e Anderson Branco; requerimento foi rejeitado em plenário e pode se transformar em denúncia
O vereador Marco Rillo (PT) afirmou que pode recorrer ao Ministério Público para investigar despesas de viagens dos vereadores Paulo Pauléra (PP) e Anderson Branco (PR).
O petista apresentou requerimento na sessão desta terça-feira, dia 3, pedindo que a própria Câmara investigasse a questão. Para Rillo, Paulo Pauléra gastou dinheiro público para visitar o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a quem ofereceu o título de cidadão rio-pretense. A honraria deve ser entregue no dia 30 de outubro.
No caso de Branco, a viagem citada por Rillo é a que ele foi a Brasília e se encontrou com o deputado federal Jair Bolsonaro, a quem também ofereceu título de cidadão, que acabou recusado pelo parlamentar.
A proposta da investigação foi votada em plenário e rejeitada por 8 votos a 4. Rillo disse que vai examinar protocolos feitos nas viagens e caso comprove que existem questões políticas e partidárias envolvidas, a denúncia será encaminhada ao MP.
- Cidades2 dias
PM prende casal e apreende substâncias avaliadas em meio milhão de reais
- Cidades2 dias
Em RP, jovem bate moto atrás de veículo parado e é internado em estado grave
- Cidades2 dias
Acompanhante de paciente agride vigilante em UPA de Rio Preto
- Cidades1 dia
Sem documentos, motociclista se choca com poste na madrugada deste sábado