Redes Sociais

Política

Comissão receberá esportistas para tentar reverter situação do auxílio-atleta

Redução do pagamento do benefício será reavaliada; vereadores receberão atletas para formatar reivindicação a ser encaminhada ao gabinete do prefeito Edinho Araújo

Publicado há

em

A Comissão Permanente de Esportes, Lazer e Turismo da Câmara de Rio Preto vai se reunir nesta sexta-feira, dia 19, para debater, com pessoas ligadas ao esporte, os cortes no programa municipal “auxílio-atleta”. A audiência, marcada para as 15h, no auditório da Câmara, acontece a pedido de representantes de atletas e técnicos que estão insatisfeitos com as medidas de contenção de gastos adotadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, que em setembro do ano passado anunciou um corte de 65% do valor destinado ao pagamento do benefício.

O vereador Zé da Academia (DEM), presidente da comissão permanente, disse que a reunião tem como objetivo listar as principais reivindicações dos atletas e levar a questão ao prefeito Edinho Araújo, na tentativa de que o valor destinado ao pagamento do benefício seja revisto. Segundo ele, mesmo com o orçamento já aprovado, o prefeito Edinho Araújo poderia enviar à Câmara o pedido de um aditivo para que o valor repassado aos atletas seja retificado, apesar de o orçamento já ter sido votado. “Vamos ouvir atletas e treinadores para que possamos ter a dimensão do problema, ver o que eles querem e levar a demanda ao prefeito, que, se quiser, pode mandar à Câmara um pedido para revisar o valor concedido”, afirmou.

Zé da Academia disse que os atletas e treinadores já se reuniram com a secretária municipal de Esportes, Cléa Bernardelli, e depois pediram a reunião com a comissão da casa. Após a reunião desta sexta-feira será decidido pela comissão se a secretária será ou não convocada para prestar esclarecimentos sobre o corte do benefício.

Com o corte e a mudança no formato do auxílio-atleta, o dinheiro disponível é destinado a estimular as atividades físicas entre crianças e idosos, e não mais para atletas de médio e alto desempenho.

 

AS MAIS LIDAS