Redes Sociais

Política

Prefeito de Rio Preto presta depoimento na Polícia Federal

Agentes federais estiveram na casa de Edinho Araújo, ex-ministros dos Portos, na manhã desta quinta-feira, dia 29, por conta da operação Skala

Publicado há

em

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB) prestou depoimento na Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, dia 29. As declarações foram referentes de quando Edinho ainda era Ministro dos Portos e fazem parte do desdobramento da Operação Skala.

Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do prefeito, Edinho Araújo compareceu hoje pela manhã à sede da Polícia Federal em Rio Preto como declarante e espontaneamente. Ele respondeu a todas as perguntas feitas.

Ainda de acordo com a nota, prefeito negou qualquer favorecimento a empresas na época em que foi ministro de janeiro a setembro de 2016. Ao deixar a Polícia Federal, Edinho foi para seu gabinete no prédio da Prefeitura onde atendeu a imprensa. Confira a entrevista aqui.

 

Operação Skala

A operação deflagrada nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Federal, faz parte das medidas solicitadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge – e autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) – com o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina.

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão contra o advogado José Yunes, o proprietário da empresa Rodrimar, Celso Grecco, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB) e o coronel aposentado da PM de São Paulo João Batista Lima Filho.

Temer nega qualquer envolvimento, mas é investigado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

AS MAIS LIDAS