Redes Sociais

Política

Prefeito Edinho Araújo dá posse ao novo diretor da Emurb

Empresário de 42 anos assume pasta que vinha sendo comandada de forma interina depois da exoneração de Vânia Pelegrini, por conta do escândalo da Área Azul

Publicado há

em

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) deu posse na tarde desta terça-feira, dia 20, ao empresário Rodrigo Juliano, como novo diretor-presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) de Rio Preto.

A empresa vinha sendo comandada interinamente pelo secretário da Fazenda, Angelo Bevilacqua, que assumiu o cargo após a exoneração de Vânia Pelegrini, em janeiro, por conta do escândalo envolvendo o aplicativo de cobrança da Área Azul.

Bevilacqua comandou uma sindicância que apontou irregularidades e fraudes na empresa e indicou ao prefeito Edinho Araújo o fechamento da Área Azul nos bairros Santa Cruz e Boa Vista. O prefeito seguiu a orientação e liberou o estacionamento nos dois bairros, onde o serviço de cobrança era deficitário para a Prefeitura.

Durante a posse do novo diretor, Edinho classificou a Emurb como “fundamental” para Rio Preto, reforçando a afirmação de Bevilacqua, que entende que a empresa seja “plenamente viável” para o município.

Rodrigo Juliano tem 42 anos, é administrador de empresas e pós-graduado em administração, consultor de empresas e empresário em Rio Preto. O novo presidente disse que vai seguir a linha de trabalho do antecessor Angelo Bevilacqua para manter o processo de recuperação da empresa. “Vamos seguir o trabalho que foi começado e já apresentou bons resultados. Vamos trabalhar para corresponder às expectativas do governo e da população”, afirmou.  

Coube ao prefeito Edinho Araújo anunciar que o trabalho de desenvolvimento do aplicativo vai seguir e que a implantação do sistema de cobrança digital é “uma questão de honra” para a Prefeitura.

AS MAIS LIDAS