Redes Sociais

Política

Em Rio Preto, João Dória fala de projetos e analisa cenário eleitoral

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, ex-prefeito da capital cumpre agenda na região; ele comentou possibilidades para a campanha e propostas de governo

Publicado há

em

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, o ex-prefeito da capital João Dória começou por Rio Preto a cumprir uma agenda política na região, que ainda tem Votuporanga e Fernandópolis no roteiro. Na tarde desta sexta-feira, dia 18, ele desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado de lideranças do partido, como os deputados estaduais Vaz de Lima e Marco Vinholi.

Em uma breve entrevista, concedida no saguão do aeroporto, o tucano falou de projetos que irá defender em campanha, com destaque para a criação da Secretaria do Interior, canal que viabilizaria a ação de prefeitos do Estado. Outro ponto citado por ele foi a questão da melhoria da segurança pública.

O pré-candidato falou também do cenário eleitoral desenhado no Estado, especialmente do posicionamento do ex-governador Geraldo Alckmin, dividido entre o apoio a ele, que deve disputar a eleição pelo partido, ou a Márcio França (PSB), que herdou o cargo deixado por ele no mês passado. “O Alckmin tem dois palanques em São Paulo e eu vejo isso com a maior naturalidade”, disse, confiante de que o posicionamento em favor à legenda deva prevalecer.

Dória falou também do diálogo com o DEM para uma possível composição na campanha. “Trata-se de um aliado histórico do PSDB”, concluiu.

AS MAIS LIDAS