Redes Sociais

Política

Rillo critica Edinho por acomodar apadrinhados no governo

Durante sessão desta terça-feira, 24, petista utilizou a Tribuna e afirmou que prefeito inicia processo de loteamento de cargos

Publicado há

em

O vereador Marco Rillo (PT) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal para criticar o que classifica como “loteamento de cargos” por parte do prefeito Edinho Araújo (MDB) as recentes nomeações em seu governo . Rillo afirmou na sessão desta terça-feira, 24, que Edinho já iniciou a acomodação de apadrinhados em cargos estratégicos para segundo ele “obter maioria dos votos na Câmara”.
“Loteando cargos, Edinho jogando todas as suas cartas para ter maioria aqui”, disse o petista. As críticas do vereador acontecem depois que o prefeito nomeou quatro indicados do vereador Fábio Marcondes (PR) em cargos na secretaria de Trânsito. Os “apadrinhados” de Marcondes foram nomeados em funções importantes, algumas delas técnicas, como é o caso da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, função estratégica para o ordenamento e fluidez inteligente do trânsito. “Veja o que ele (Edinho) fez agora no trânsito. É dinheiro nosso indo em benefício político de alguns. Antes era o Valdomiro Futebol Clube, agora é o Edinho Futebol Clube”, disparou.

Apadrinhados no governo

Além de Luiz Antonio Vilela na assessoria de Mobilidade Urbana, Marcondes emplacou no início deste mês o chefe de gabinete da pasta de Trânsito, Valdemiro Delfino Gomes, o Carioca, que o assessorou na Câmara.
Carioca entrou no lugar de Roger Balista, que era indicação do vereador Paulo Pauléra (PP). Balista é suspeito de autorizar serviços de tapa-buraco irregulares durante o governo Valdomiro Lopes (PSB), segundo apontou CPI que investigou o assunto na Câmara e quer reabrir o caso. Além de Vilela e Carioca, os outros dois aliados de Marcondes que assumiram cargos no Trânsito são: João da Costa Machado e José Luís Pereira.
Mesmo com as nomeações de agora, Edinho continua desconversando quando questionado se irá mexer no governo. Alega que o foco é administrativo.

 

AS MAIS LIDAS