Política
Rillo critica Edinho por acomodar apadrinhados no governo
Durante sessão desta terça-feira, 24, petista utilizou a Tribuna e afirmou que prefeito inicia processo de loteamento de cargos

O vereador Marco Rillo (PT) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal para criticar o que classifica como “loteamento de cargos” por parte do prefeito Edinho Araújo (MDB) as recentes nomeações em seu governo . Rillo afirmou na sessão desta terça-feira, 24, que Edinho já iniciou a acomodação de apadrinhados em cargos estratégicos para segundo ele “obter maioria dos votos na Câmara”.
“Loteando cargos, Edinho jogando todas as suas cartas para ter maioria aqui”, disse o petista. As críticas do vereador acontecem depois que o prefeito nomeou quatro indicados do vereador Fábio Marcondes (PR) em cargos na secretaria de Trânsito. Os “apadrinhados” de Marcondes foram nomeados em funções importantes, algumas delas técnicas, como é o caso da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, função estratégica para o ordenamento e fluidez inteligente do trânsito. “Veja o que ele (Edinho) fez agora no trânsito. É dinheiro nosso indo em benefício político de alguns. Antes era o Valdomiro Futebol Clube, agora é o Edinho Futebol Clube”, disparou.
Apadrinhados no governo
Além de Luiz Antonio Vilela na assessoria de Mobilidade Urbana, Marcondes emplacou no início deste mês o chefe de gabinete da pasta de Trânsito, Valdemiro Delfino Gomes, o Carioca, que o assessorou na Câmara.
Carioca entrou no lugar de Roger Balista, que era indicação do vereador Paulo Pauléra (PP). Balista é suspeito de autorizar serviços de tapa-buraco irregulares durante o governo Valdomiro Lopes (PSB), segundo apontou CPI que investigou o assunto na Câmara e quer reabrir o caso. Além de Vilela e Carioca, os outros dois aliados de Marcondes que assumiram cargos no Trânsito são: João da Costa Machado e José Luís Pereira.
Mesmo com as nomeações de agora, Edinho continua desconversando quando questionado se irá mexer no governo. Alega que o foco é administrativo.
Cidades1 diaVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades1 diaOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades1 diaServidoras são afastadas após agressão em creche da região



