Política
Câmara concede aporte financeiro de R$ 3,4 milhões para a Saúde
Ao todo oito projetos foram aprovados pelos vereadores

Os vereadores de Rio Preto aprovaram todos os projetos que estavam na pauta da ordem do dia, da sessão ordinária desta terça-feira, 14. Destaque para abertura de complementação financeira na área da Saúde no valor de 3,4 milhões. Outra proposta também permitiu um aporte de recursos para a Assistência Social, no valor de R$ 699 mil. Ambos os projetos partiram do Poder Executivo.
Foi aprovado projeto que trata da inserção de placas ou cartazes nos estabelecimentos comerciais e bancários sobre o direito de prioridade dos idosos acima de 80 anos. A proposta é do vereador Jean Dornelas (PRB).
Já entre os projetos de Lei aprovados duas propostas do presidente da Câmara, coronel Jean Charles Serbeto (MDB). A primeira matéria diz respeito à proteção do patrimônio cultural imaterial rio-pretense e a segunda institui o dia 12 de outubro como o “Dia da Espanha”, incluindo a comemoração no calendário oficial de eventos do município.
Projeto do vereador Paulo Pauléra (PP), em segunda discussão, também foi aprovado. Ele reorganiza a Ordem do Dia das sessões. O vereador propõe que a pauta seja iniciada pelos projetos de Lei do Executivo, tanto em primeira quanto em segunda discussão. De acordo com a justificativa apresentada, o objetivo é priorizar e agilizar a votação dos projetos do Executivo, já que esses necessitam de quórum qualificado. Apenas os vereadores Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD) foram contra.
Cidades23 horasAdolescente pega moto escondido e bate na viatura da PM em Rio Preto
Cidades2 diasMulher é encontrada morta com suspeita de overdose em Rio Preto
Cidades2 diasHomem é internado em estado grave em Rio Preto após briga em festa
Cidades2 diasHomem é levado à delegacia após ser filmado agredindo cachorro na região



