Política
Rio-pretenses não concordam com reforma de R$ 850 mil na Câmara Municipal
Edital que será aberto hoje prevê itens de acessibilidade e troca do telhado

Será publicado hoje, 7, o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa responsável pela reforma do prédio da Câmara Municipal de Rio Preto. Conforme divulgado ontem, pela Gazeta de Rio Preto, a estrutura do Legislativo passará por obras com objetivo de melhorar a acessibilidade e garantir a segurança de funcionários e munícipes.
Serão gastos até R$ 890 mil na reforma que prevê intervenções nos banheiros, troca do telhado, e itens de acessibilidades que segundo o presidente do Legislativo a estrutura do prédio não tem 100% das adaptações previstas em Lei Federal.
A entrada da Câmara receberá obras de acessibilidade, além do toldo que será substituído por uma estrutura metálica. Nos gabinetes apenas correções pontuais e pintura onde não foram feitas ainda.
A conclusão deve ocorrer em até quatros meses, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. Não haverá ampliação da estrutura e o anexo onde fica a TV Câmara, não receberá nenhuma intervenção.
O projeto de reforma foi apresentado pela Comissão Permanente de Obras e aprovado pela presidência e mesa diretora.
Críticas da população
Nas ruas os rio-pretenses não pouparam críticas a intenção do presidente Jean-Charles de realizar reforma no prédio da Câmara. “Estamos em um momento de profunda crise, desemprego. Gastar dinheiro público para reformar a Câmara é um tapa na cara da população”, diz Antonio Fonseca.
“Tinha que usar esse dinheiro em investimento direto para o povo. A Câmara atende as necessidades deles (vereadores). É dinheiro jogado fora”, diz Roberto Gomes.
“Nossa classe política não aprende. Ao invés de dar exemplo, economizar e fiscalizar o prefeito, nossos vereadores vão gastar desnecessariamente com essa reforma”, afirma Ulisses da Costa.
Cidades2 diasVítimas de Icaraíma tinham registros por estelionato, tráfico e violência, afirma PC
Cidades1 diaMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Cidades2 diasOperação da Dise desmantela ponto de tráfico em boteco de Rio Preto
Cidades2 diasServidoras são afastadas após agressão em creche da região



