Redes Sociais

Política

Ex-gerente da Área Azul é demitido por troca de cheques

Anilto Alves admitiu usar caixa da Emurb para trocar cheques, inclusive de sua mercearia

Publicado há

em

 

O ex-gerente da Área Azul, Anilto Carlos Alves, foi demitido nesta segunda-feira, dia 28, da sua função na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). Segundo apontou investigação interna, Anilto utilizava o caixa da empresa pública para descontar cheques de terceiros. Toda a irregularidade surgiu após escândalo envolvendo processo licitatório para definir a empresa que ficaria responsável pelo aplicativo digital da Área Azul, no início do ano passado.
A demissão foi determinada pelo presidente da Emurb, Rodrigo Juliano. Além de Anilto, outra funcionária, a tesoureira da empresa, Ana Maria Guilhen também foi punida nesta segunda. No entanto ela sofreu suspensão por três dias. A comissão que investigava o caso apontou que a tesoureira tinha conhecimento da troca dos cheques, mas não teria feito nada a respeito. Ela mesma admitiu a irregularidade.

Os dois funcionários foram notificados nesta segunda-feira da decisão. Anilto assumiu cargo de fiscal em 1991 e foi promovido na empresa. Comandava a Área Azul desde os anos 2000. Segundo dados do Portal da Transparência, em dezembro ele recebeu salário de R$ 6 mil na função de “gerente operacional”.

O relatório do depoimento de Anilto na sindicância da Prefeitura que investigou a Emurb informa que ele “sem titubear, confirmou a troca de cheques, inclusive o fato de que trocava cheque do mercado de propriedade da família, localizado na cidade de Guapiaçu”.

AS MAIS LIDAS