Redes Sociais

Política

Pauléra assume Presidência da Câmara de Rio Preto

O vereador prometeu trabalhar em sintonia com o prefeito Edinho

Publicado há

em

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal tomou posse nesta quarta-feira, 2, em sessão solene que contou com a presença do prefeito Edinho Araújo (MDB) e diversos representantes da sociedade. Nos próximos dois anos (2018-2019), o presidente da Câmara será o vereador Paulo Pauléra (PP) e o vice-presidente será Fábio Marcondes (PR). A mesa contará ainda com a vereadora Karina Caroline (PRB) como primeira secretária, Zé da Academia (DEM) como segundo secretário e Anderson Branco (PR) como terceiro secretário.

O vice-presidente Fábio Marcondes não esteve presente na sessão e tomará posse nas próximas semanas.

Edinho disse que espera que a Câmara continue ajudando o Executivo a aprovar projetos de interesse da cidade. “Os poderes são independentes, mas harmoniosos. Fui legislador e sei da importancia deste poder”, destacou em sua fala.

Já empossado como novo presidente do Legislativo, Pauléra destacou que pretende continuar a política de contensão de gastos do antecessor, vereador Jean Charles (MDB) e melhorar no nível das discussões em plenário. “Muitas vezes os vereadores partem para questões pessoais. Aqui é um local de debate de projetos e propostas”, disse. 

Em seu terceiro mandato, Pauléra foi reeleito vereador em 2016 com 5.400 votos. Filiado ao Partido Progressista, Pauléra já presidiu a Câmara, entre os anos de 2013 e 2014. Antes, ocupou a Secretaria de Serviços Gerais nos governos Edinho Araújo (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB).

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara no biênio 2017-2018, vereador coronel Jean Charles (MDB), e contou, além do prefeito Edinho, do diretor do Fórum de Rio Preto, juiz Paulo Marcos Vieira, da secretária municipal de Habitação, Fabiana Zancheta, além de Paulo Sader, presidente da Acirp. Também fizeram parte da mesa de autoridades o advogado Marcelo Henrique, presidente da OAB subseção Rio Preto, Maria Cecília Lima Cervantes, presidente do Sindicato dos Contabilistas, o vereador José Marcos Teixeira, presidente da Câmara de Potirendaba, o vereador de Mirassol Sérgio Junior Henrique e o representante da comunidade negra de Rio Preto, pastor Altair.

A Câmara está de recesso e retorna as votações somente no dia 3 de fevereiro. Pauléra deve dar início já nos próximos dias da composição de sua equipe. Ele tem até 15 cargos de diretoria e comissionados com salários que chegam até R$ 9 mil reais.

 

AS MAIS LIDAS