Redes Sociais

Política

Pauléra define os últimos nomes em cargos de comissão da Câmara

Em alguns casos salários chegam a casa dos R$ 9 mil

Publicado há

em

O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), definiu os últimos nomes para compor os cargos em comissão que tem direito a indicar. Nesta quarta-feira, dia 16, foram oficializados o advogado Alberto Dutra Gomide, para o cargo de Diretor Jurídico, Célia de Oiveira, para Diretora Financeira, Flávio Rossi de Sanctis, como Diretor Legislativo e o jornalista Alexandre Gama, como novo Diretor de Comunicação.

Gomide, que assume a área jurídica já ocupou o mesmo cargo entre os anos de 2013 e 2016. Célia de Oliveira que passa a cuidar das finanças já ocupou as diretorias Geral, Financeira e Legislativa em diferentes gestões. Flávio Rossi é ligado ao vereador Fábio Marcondes (PR) de quem era assessor e volta a ocupar a Diretoria Legislativa, função ocupada por ele entre os anos de 2015 e 2016. O jornalista Alexandre Gama, que fica com a Diretoria de Comunicação, teve passagens pelo Diário da Região e rádio CBN, é servidor concursado da Câmara de Rio Preto desde 2015. Já ocupou interinamente a Diretoria da TV Câmara em 2015. Os salários chegam a quase R$ 9 mil reais.

Nomeações completas

No cargo de presidente, o vereador do PP tem o direito de fazer a indicação de mais apadrinhados, além dos três que cada vereador pode empregar no gabinete. Só para a recepção do gabinete da Presidência, ele tem direito a dois novos funcionários.

O diretor geral do Legislativo, coronel João Roque Borges de Souza, foi mantido no cargo. Ele havia desempenhado a mesma função na gestão de Jean Charles (MDB). Para a função de diretora do Legislativo, Pauléra escolheu Cristiane Pereira dos Santos Pavan. Ele vai nomear três novos assessores da presidência: Marcelo Figueira da Silva, Eduardo Trevizan Fares e Onivaldo Aparecido Correa Júnior. Como “assessores de vereador” foram nomeados Francisco Carlos de Arruda e Célia Ester Pugli Azevedo.

Como assessor da diretoria de Administração, o presidente da Câmara escolheu Ribelta Pires de Sant'ana. Para a assessoria da diretoria de Finanças, o escolhido foi Alexandre Alvim Cordeiro. Adriana Tavares será nomeada assessora da diretoria legislativa. Para a função de assessor de comunicação foi escolhido o jornalista Marco Aurélio Barbosa. Para a assessoria jurídica, o indicado foi Fernando Francisco Papa.

Comissões internas

Pauléra definiu também a composição de comissões internas do Legislativo. A Comissão de Licitação da Câmara terá como presidente Juliana Tasca. Já a Comissão de Gestão de Contratos será presidida pelo servidor Marcos Minari.

A Comissão de Controle Interno terá o comando da funcionária Fernanda Mara dos Santos. A Comissão de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório, a condução será de Nayara Molina, enquanto que a Comissão de Avaliação de Documentos terá à frente Maycon Reche de Oliveira.

AS MAIS LIDAS