GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

PSDB de Rio Preto antecipa escolha do diretório municipal

Deputado Vaz de Lima é o atual presidente da legenda; ele não conseguiu a reeleição para Assembleia

Sem contar com representação política na Câmara e após a não reeleição do deputado estadual Vaz de Lima, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Rio Preto decidiu antecipar em um mês a escolha dos membros do seu diretório e da executiva municipal para os próximos dois anos. Em edital de convocação publicado nesta terça-feira, dia 12, Vaz de Lima, atual presidente da legenda, convoca os eleitores filiados para participar do encontro que vai definir o futuro do partido na cidade.
A convenção, marcada no dia 24 de fevereiro, acontece às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal.

A eleição vai definir os 39 membros titulares e 13 suplentes para o Diretório Municipal, além de cinco membros titulares e cinco suplentes para o Conselho de Ética e Disciplina Partidária. Também serão escolhidos os titulares e suplentes para  Delegados à Convenção Estadual.

Após as escolhas, os membros eleitos e empossados para o Diretório Municipal vão se reunir para a eleição e a posse da Comissão Executiva Municipal e do Conselho Fiscal do PSDB em Rio Preto.

Os partidos políticos em âmbitos estadual e municipal que ainda mantêm comissões provisórias têm até o dia 28 de junho para constituir diretórios definitivos. A regra está prevista na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado, que disciplina a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de agremiações partidárias.

O deputado Vaz de Lima, que deixa a Assembleia Legislativa após seis mandatos, não foi encontrado para comentar a definição do partido em Rio Preto.

 

Por Raphael Ferrari em 12/02/2019 às 14:59
JK Essencial Residence