Redes Sociais

Política

Prefeitura de Rio Preto comemora Dia Internacional da Mulher

Desde as 7h30 da manhã, o prefeito Edinho recebeu funcionários da Prefeitura no saguão, ao lado da primeira-dama Maria Elza

Publicado há

em

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em grande estilo pela Prefeitura de Rio Preto, pela Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres e demais secretarias do governo municipal nesta sexta-feira, 8. Tema do dia: “8 de Março contra o Feminicídio –  Vista-se de preto!” A Educação ofereceu um café da manhã para professores e funcionários. A Secretaria de Esportes promoveu o “Aulão na Piscina”, no Ginásio de Esportes Natalone. A maioria maciça vestiu roupa preta, a começar do prefeito Edinho Araújo.

Desde as 7h30 da manhã, o prefeito Edinho recebeu funcionários da Prefeitura no saguão, ao lado da primeira-dama Maria Elza Araújo e da secretária Maureen Cury, titular da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia. O saguão ficou lotado também com a presença de integrantes do Conselho da Mulher, dos coletivos e movimentos femininos de Rio Preto.

Também compareceram a vereadora Carina Karoline e as secretárias Patrícia Lisboa (interina da Assistência Social) e Kátia Penteado (Meio Ambiente), além dos secretários Pedro Ganga (Cultura) e Edemilson Favaron (Relações do Trabalho), da presidente do Conselho Municipal da Mulher Mônica Galindo e do presidente da Associação Mamãe Idalina (Amai), Alberto Fernandes.

Participaram os coletivos Ana Montenegro, Lugar de mulher é onde ela quiser, Todas juntas e o movimento Mulheres em Luta.

Em seguida, a Secretaria da Mulher ofereceu um café da manhã em sua sede na Redentora para o quadro de funcionários e integrantes dos coletivos. No discurso de abertura, o prefeito Edinho, ao lado de Maria Elza, homenageou as mulheres de luta, de trabalho, e falou dos seus anseios de uma cidade inclusiva.

Entre os discursos da presidente do Conselho da Mulher, Mônica Galindo, e da vereadora Carina Karoline, houve a declamação do poema “Calaram-me”, do escritor rio-pretense Manoel Messias, pela estagiária do Serviço Social na Secretaria da Mulher, Érica de Souza.

Logo depois às 16h30, os coletivos participaram do Ato Público 8 de Março contra o Feminicídio – Vista-se de Preto!, com concentração na frente da Prefeitura, seguindo pelo Calçadão e Terminal Rodoviário.

E às 19h, o coletivo feminista Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser apresentou a peça “Negra + Roda de resgate de autoestima”, com entrada franca. Esta programação é desenvolvida pelo Conselho da Mulher, com eventos até o dia 14/3.

AS MAIS LIDAS