Política
Edinho quer reforço de R$ 19,6 milhões para a Saúde
Proposta que será analisada pelos vereadores, nesta terça-feira, 23, deve gerar polêmica

A Câmara de Rio Preto vota nesta terça-feira, dia 23, projeto de lei do prefeito Edinho Araújo (MDB), em regime de urgência, que abre crédito adicional de R$ 19,6 milhões ao Orçamento deste ano para a Secretaria de Saúde. A Prefeitura alega que “os recursos necessários à abertura do crédito decorrem do superávit financeiro verificado no Balanço Patrimonial do exercício de 2018”, consta em trecho do projeto encaminhado ao Legislativo.
Outro projeto que será analisado acaba com as limitações para o uso da tribuna pelos vereadores. Se aprovado os parlamentares voltarão a ter até 10 minutos para que os líderes dos partidos possam falar a qualquer momento durante as sessões. Projeto aprovado em dezembro de 2017, do vereador Gerson Furquim (PP), limitou o uso do tempo de liderança só para depois das votações. Com isso foi reduzido o tempo dos debates em plenário. O projeto é de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR).
Também na sessão de terça-feira, o plenário vota proposta que altera regras sobre utilização de embarcações na Represa Municipal. O projeto de Jean Charles (MDB) quer permitir uso de embarcações a vela, sem uso de motor, no lago 3 da Represa. O projeto já foi adiado em outras três ocasiões.
A Câmara ainda vota projeto de José Lagoeiro (DEM) que exige fixação de cavaletes refletivos em obras realizadas pelo município, sejam da Prefeitura ou do Semae.
A sessão começa às 17 horas.
- Cidades2 dias
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Operação Rastreio prende 14 foragidos na região de Rio Preto
- Cultura2 dias
Zé Neto e Cristiano e Diego & Arnaldo agitam a noite de hoje (10) no Country Bulls
- Cidades2 dias
Empresário é preso suspeito de furto em clube de alto padrão em Mirassol