Redes Sociais

Política

Prefeitura inaugura sala de tomografia no complexo Pró-Saúde

Aparelho tem capacidade para realizar mais de mil exames por mês

Publicado há

em

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 15 de abril, a sala de tomografia, no Centro de Diagnóstico/Hospital Dia, localizado no Complexo Pró-Saúde. O investimento para a aquisição do tomógrafo computadorizado foi de R$ 1,3 milhões, com recursos do município. O valor inclui garantia e assistência técnica especializada por 36 meses.

O prefeito Edinho Araújo (MDB), o vice-prefeito Eleuses Paiva (PSD) e o secretário de Saúde Aldenis Borim participaram da cerimônia de inauguração, que contou ainda com a presença de vereadores, secretários, funcionários e autoridades.  “Esse é o momento de prestação de contas. Estamos trabalhando muito, com o propósito de proporcionar saúde e bem-estar aos moradores de Rio Preto. Por isso, hoje é dia de celebrar a tomografia, que beneficiará muito a população”, disse o prefeito.

O aparelho foi adquirido em 20 de junho de 2018. Para funcionar adequadamente, o município precisou realizar alterações físicas na sala de exames, de acordo com os critérios da Canon – empresa fornecedora do tomógrafo – o que incluiu  execução de novos revestimentos nas paredes e pisos, colocação de barreira/blindagem, novas instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado com controle de temperatura e umidade.

Trata-se da maior inovação tecnológica já implantada no serviço de administração direta no município. “Somos um dos pioneiros na aquisição do aparelho de tomografia no interior do estado e isso nos deixa muito orgulhosos. Esse exame é fundamental, vamos aumentar a nossa demanda cinco vezes”, ressaltou o secretário Aldenis Borim.

Oferta/demanda

O município possui uma demanda reprimida de 1.900 exames de tomografia computadorizada. Até então, a Santa Casa era o único prestador de serviços, realizando em média 200 exames mensais. Contudo, as solicitações chegam a 500 por mês.

O tomógrafo computadorizado adquirido pelo município tem capacidade instalada para realizar mais de 1 mil exames por mês, o que permitirá a ampliação da oferta em 500%.

AS MAIS LIDAS