GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Vereadora quer cachorródromo em Rio Preto

Cláudia de Giuli apresentou proposta para que Prefeitura implante locais destinados a animais

Rio Preto pode ter um “cachorródromo”. Pelo menos é isso que determina projeto de lei da vereadora Cláudia de Giuli (PMB) recém-protocolado na Câmara Municipal. A vereadora que se elegeu defendendo a causa animal na cidade diz na proposta que a Prefeitura é quem vai ficar responsável por implantar, e definir os locais e toda a estrutura destinada ao passeio dos animais. Consta em trecho do projeto que o tal “espaço será destinado de forma específica e privativa, ao lazer, exercício e convívio de cães e seus proprietários”.

Os animais obrigatoriamente deverão estar junto de seus donos. O projeto determina ainda que "em caso de conflitos, o proprietário do cão que deu origem ao mesmo deverá contê-lo imediatamente".

Segundo a proposta de Cláudia algumas espécies de cachorros ficam proibidas de utilizar o “cachorródromo”, tais como rottweiler, dobermann, bull terrier, pit bull e mastim napolitano. Todos os animais deverão utilizar focinheiras.

A parlamentar justifica a apresentação do projeto alegando que "estima-se que atualmente 150 mil animais estejam abrigados no município, porém com o crescimento das cidades, os animais estão ficando sem espaços adequados para seus exercícios e brincadeiras, tornando-se primordial a criação destes locais".

O projeto ainda não tem data para ir a votação em plenário. Ele vai ser analisado pelas comissões internas do Legislativo para receber os pareceres de legalidade.

Por Raphael Ferrari em 15/05/2019 às 09:44
TerrasAlphaville