GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

MP pede abertura de inquérito para apurar supostas irregularidades denunciadas por CEV na Secretaria de Esporte

A Comissão de Estudo de Vereadores (CEV) denuncia que a Secretária Cléia Bernnardelli adulterou o Portal da Transparência da Prefeitura e comete irregularidades no programa auxílio atleta.

O Ministério Público de Rio Preto pediu a abertura de inquérito policial junto à Seccional de Polícia para apurar as denúncias e irregularidades feitas pela CEV (Comissão de Estudo de Vereadores) contra a Secretaria Municipal de Esporte. A CEV denuncia que a Secretária Cléia Bernnardelli adulterou o Portal da Transparência da Prefeitura e comete irregularidades no programa auxílio atleta. A CEV apresentou os resultado e encaminhou os documentos ao Ministério Público.

Uma das acusações é que a secretária alterava nomes, atividades e valores recebidos por atletas e técnicos que estavam listados no Portal da Transparência. O vereador José do Lagoeiro disse que as alterações aconteceiam um dia depois que ele levantava as irregularidades. Para provar, mostrou prints tirados antes e depois da suposta adulteração. Ele também listou professores ganhando por aulas que nunca foram dadas, outros  ganhando menos de 50% do que alguns professores e ainda atletas de outras cidades ou que apenas constavam na lista sem que tivessem qualquer atividade.

A Secretária nega as irregularidades. Disse que as alterações no Portal da Transparência foram feitas para atualizar os dados que têm que ser fornecidos. Disse ainda que muitos professores e atletas tiveram suas atividades e volume de aulas mudadas por isso a disparidade de valores recebidos entre eles. O documento do Ministério Público pedindo a instauração do inquérito foi lido na sessão da Câmara deste dia 8, terça-feira. A Seccional de Polícia não pode ser consultada sobre a abertura do inquérito porque estava fechada na noite da última terça-feira.

Por Rubens Celso Cri em 09/10/2019 às 09:55
TerrasAlphaville