GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Pupo se reúne com Vinholi e pode ser o pré-candidato a prefeito em 2020

O vereador pode anunciar sua transferência para o partido tucano

O vereador Renato Pupo, do PSD, terá em São Paulo segunda-feira duas reuniões definitivas para as suas pretensões políticas na eleição de 2020. A primeira, com a Executiva estadual do PSD e a segunda, no Palácio dos Bandeirantes, com o presidente estadual do PSDB, deputado Marco Vinholi. Pupo vai explicar à Executiva seu partido a conjuntura política rio-pretense e os motivos que o levarão a deixar a legenda. Após a conversa com o Vinholi é possível que o vereador anuncie sua transferência para o partido tucano e o nome das pessoas que compõem o grupo que está com ele. Por ora, questões políticas fazem com que esses nomes não sejam revelados. Renato Pupo articula sua candidatura a prefeito de Rio Preto no ano que vem. 

O vereador informa que já conversou com a direção municipal do PSD e autorizou que a conversa fosse transmitida ao cacique local do partido, o vice-prefeito Eleuses Paiva. “Minha relação pessoal com o vice-prefeito é ótima, mas não tenho mais relação política desde setembro do ano passado”, disse na última quinta-feira, dia 10. “Mas se eu sair, quero deixar a porta aberta. Fui muito bem acolhido e vou deixar a porta aberta. Quero  o apoio do PSD  para a minha candidatura”. Pupo faz gestos de aproximação com todos os partidos políticos que orbitam ou não a candidatura à reeleição do prefeito Edinho Araújo, do MDB. Um desses partidos, o DEM, é hoje dominado pelo grupo do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia e indica uma aproximação com o prefeito Edinho Araújo. 

Caso opte por uma candidatura majoritária (a prefeito) Pupo diz que não vai aceitar apoios com condicionantes ou imposições. “Os partidos, todos, não vão impor condições”, diz assertivo. Para os entendidos, o vereador quer dizer que não vai aceitar apoios com a imposição de nomes à vice em sua chapa. Durante a conversa, disse que os participantes do grupo que pretende levar com ele para o PSDB se reuniram nos últimos dias e terão novas reuniões antes de sua conversa com Vinholi em São Paulo. Ele também confirmou que as conversas com a direção do PSDB em Rio Preto.

Por Rubens Celso Cri em 10/10/2019 às 23:43
TerrasAlphaville