Política

Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 13 de março

O jornalista Rubens Celso Cri traz na coluna Giro Político as principais notícias de Rio Preto e do Brasil

Ele fica
Eleuses Paiva, PSD, será o candidato a vice-prefeito na chapa de Edinho Araújo, MDB. Fez a confidência a mais de um interlocutor. 

“Jogar parado”
Segundo Eleuses, Edinho vai jogar “parado”. Sua condição política é tão confortável que não precisa de ninguém: João Dória, PSDB ou Rodrigo Garcia, DEM. 

Vão encarar
Portanto, Renato Pupo, que vai para o PSDB, é mesmo pré-candidato a prefeito e Fábio Marcondes, DEM, também. 

Sem samba
Interlocutores juram que não há chances de Renato e Marcondes caminharem juntos. Teriam o dinheiro e o tempo de TV do PSDB e do DEM. Haverá pressão de cacique?

Porta fechada
Zé da Academia assinou na quarta-feira, dia 11 de março, a ficha no Patriota. O partido vai à luta com Pedro Roberto e ele. Já fechou a porta.

Com legenda garantida
Jean Dornelas, sem partido, diz que ou vai para o PSD (Eleuses) ou MDB (Edinho). Ainda não definiu porque quer a garantia de legenda para disputar a eleição de 2022.

Nas estrelas
Pedro Nimer diz que o partido deseja disputar a eleição com quatro vereadores. Mas hoje tem Jean Charles, a garantia de Cláudia de Giuli e tenta Jean Dornelas e Peixão.  

E agora, Peixão?
Peixão ciscou no PSDB. Mas é base de Edinho e teria que fazer um discurso de oposição. Além do MDB pode ir para o PSD. No PSDB tem César Gelsi e a porta fechada

Gerson quer ficar
Interessante é Gerson Furquim. Afirma que pode ficar no PP. Saca uma legislação em que sua legenda seria automática. Mas admite que existem julgados em contrário. Pauléra diz que no PP ele não tem legenda. 

“Vou, mas fico”
Furquim diz que conversa com vários partidos, sem dar nomes, como o Cidadania, reza um ditado da criança para a mãe: “vou, mas fico” É o enigma que ninguém decifra. 

A 4ª batalha
A esquerda também não tem saída. Ou vai de João Paulo Rillo, PSOL, ou vai de João Paulo Rillo. Terá que ter ânimo para brigar pela Prefeitura pela 4ª vez seguida.

Ser ou não ser
Pauléra jura que Fausto Pinato muda o domicílio eleitoral dele para Rio Preto até dia 3 de abril. E que pode ser candidato dependendo do resultado de pesquisas. Difícil.

Por Rubens Celso Cri em 13/03/2020 15:08
Taflex 28/05/2020