Política

Bolçone já é filiado ao DEM e decide se é candidato a prefeito em julho

Isso se o cronograma para a eleição for mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Há movimentos pelo adiamento da eleição para o final do ano

O ex-deputado estadual, Orlando Bolçone, se filiou na manhã desta quinta-feira, dia 2, ao Democratas (DEM). Ele foi convidado pelo presidente estadual do partido e vice-governador do estado, Rodrigo Garcia.

Bolçone disse que a filiação não é uma certeza absoluta de que será candidato à prefeito pelo partido em outubro desse ano. Ele decide se vai entrar na disputa pelo cargo no final de junho. A convenção que decide a candidatura é até o dia 5 de julho.
Não houve cerimônia na filiação. Foi um ato bastante discreto, bem ao estilo do ex-deputado. Ele alegou que “não é hora de aglomeração ou festividade”. Se refere à pandemia de corona vírus que assola o país, incluindo Rio Preto.

A filiação foi no diretório do DEM em Rio Preto, na Boa Vista. Além do presidente do diretório municipal, jornalista Roberto Toledo, e do ex-deputado, estavam presentes um assessor de Bolçone e assessores do diretório.

Por Rubens Celso Cri em 02/04/2020 11:10
TerrasAlphaville