Política

Vereador sugere a Edinho decreto que transfere impostos municipais de abril para agosto

Decreto pede a transferência dos impostos de comerciantes e empreendedores de abril para agosto deste ano

O vereador Renato Pupo, PSD, encaminhou dois ofícios ao prefeito Edinho Araújo, sugerindo edição nos decretos de Lei do dia 30 de março, com medidas a serem adotadas durante a quarentena e o isolamento social.

No primeiro, Pupo pede que a Prefeitura contrate artistas da cidade para realização de pequenos espetáculos, a serem transmitidos ao vivo. Segundo o vereador, essa ação pode diminuir a angústia dos cidadãos com da quarentena e, ao mesmo tempo, ajudar os artistas locais a manter seus vencimentos. Essa medida já foi adotada pela Prefeitura de Ilha Solteira. O projeto se chama "Cultura em Casa" e apresenta Pocket Shows.

Já o segundo decreto pede a transferência dos impostos de comerciantes e empreendedores de abril para agosto deste ano. Pupo lembra que os decretos do prefeito Edinho Araújo fechou empresas e que empreendedores estão com dificuldade para mantê-las e saudar os compromissos. No caso da sugestão do adiamento dos impostos, ele anexa uma minuta de um decreto com essa natureza emitido pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno.

Questionada, a assessoria do prefeito disse que ele ainda “não recebeu” e que “não vai comentar”.

Por Rubens Celso Cri em 02/04/2020 18:12
TerrasAlphaville