Política

Dória apresenta regionalização da quarentena a partir de 1º de junho

Evento vai ser transmitido ao vivo, a partir das 12h, pela TV Cultura e pelas redes socais do governo do estado

O Governador João Doria apresenta nesta quarta-feira, dia 27, às 12h, no Palácio dos Bandeirantes, a nova fase do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas a partir de critérios técnicos. Ele vai apresentar um plano de flexibilização regional da quarentena e das atividades empresariais. Cada região do estado deverá decidir quais serão as próximas medidas sanitárias e de contenção da pandemia do coronavírus. São 16 regiões administrativas.

As medidas deverão seguir as fases que o governo vai estabelecer. Ontem a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado disse que serão cinco fases. As regiões que se encaixarem nas fazes que possibilitem a flexibilização poderão tomar o próprio caminho. Aquelas que se enquadrarem nas fases em que a flexibilização não for possível podem até mesmo endurecer ainda mais as regras. A decisão vai atender a cidades que ainda sequer registram casos de Covid-19 em contraposição àquelas que sofrem com a pandemia.

Cada uma das fazes deve atender a uma série de indicadores sanitários. Esses indicadores serão divulgados na coletiva. As cidades serão classificadas de acordo com esses indicadores. Além da TV Cultura, que vai transmitir ao vivo, os internautas podem acompanhar o comunicado perla redes sociais.

Por Rubens Celso Cri em 27/05/2020 10:00
Taflex 28/05/2020