Redes Sociais

Política

Edinho lamenta saída de Nelson Teich em meio à pandemia

Geninho Zuliani, DEM, foi o primeiro deputado da região a se manifestar sobre o saída de Teich

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo, MDB, em meio à pandemia de coronavírus em Rio Preto e buscando uma fórmula para reverter o crescente número de casos da doença, lamentou a demissão do ministro Nelson Teich, menos de 30 dias após assumir o posto. Em pronunciamento sobre o afastamento de Teich ele disse “lamento que num momento de pandemia como este ocorra a demissão de um segundo ministro da Saúde. É preciso ter unidade de ação”. 

Edinho prepara um plano regional para o enfretamento da doença na região de Rio Preto ao lado de outros sete prefeitos da região. O documento regional será apresentado na reunião de segunda-feira, dia 18 de maio, do Comitê Municipalista formado pelo governador João Dória, PSDB, e outros 16 prefeitos de cidades de porte média do estado.

 

Deputado Geninho também se manisfestou sobre a saída de Teich 

O deputado federal Geninho Zuliani, DEM, afirma que o médico Nelson Teich ao se demitir do Ministério da Saúde faz uma opção pela medicina à pressão política. Ele foi o primeiro deputado da região a se manifestar sobre o saída de Teich menos de 30 dias após assumir o cargo no lugar do ex-ministro Luiz Henrique Mandeta.

“Lamento as turbulências que estão ocorrendo no Ministério da Saúde. O pedido de demissão de Nelson Teich demonstra, em princípio, seu comprometimento com valores que estão acima da mera ocupação de um cargo político. O ex-Ministro Teich não se sujeitou à guerra de narrativas ou mesmo a imputação de como deveria agir, em desacordo com os princípios vetores da gestão pública, sempre obedecendo a ciência e não a caprichos dos chamados “Donos do Poder”.” 

Para ele, “a função do Ministério da Saúde é oferecer condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população. A pasta é de extrema importância nesse combate a pandemia do novo Coronavírus. Apenas poderá ocupar este posto quem estiver disposto cumprir tais objetivos, combatendo o despotismo, a ignorância, os preconceitos e os erros”.

AS MAIS LIDAS