Política
MBL de Rio Preto pede que Prefeitura isente o IPTU da população e empresários
Texto foi publicado em rede social e afirma que o gesto do município deveria ser espontâneo durante a pandemia

O representante do Movimento Brasil Livre, MBL, em Rio Preto, Warlen Miller, afirma que “a prefeitura deveria isentar de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, da população de Rio Preto, principalmente de todos os estabelecimentos comerciais que estão fechados por causa da pandemia”. Ele afirma que é “incrível que não tenha sido posto em prática por iniciativa pela própria Prefeitura”.
Ele faz esse apelo após a Prefeitura derrubar a liminar que deu direito ao Shopping Iguatemi, que tinha conseguido a isenção na Justiça. Ele diz que os locatórios e os locadores, os empregados e empregadores e os empresários e os fornecedores estão conversando para fazer acordos sobre seus problemas e pagamentos e que a Prefeitura precisava tomar a inciativa da isenção sem ser provocada.
Nos finais de semana o plantão da assessoria de imprensa da Prefeitura é apenas para urgência e emergência. Por isso, a Gazeta não obteve resposta. Na segunda-feira, será disponibilizado a posição da Prefeitura sobre o pedido do MBL de Rio Preto.
- Cidades2 dias
Servidor pede indenização de R$ 12 mil por queda de árvore em carro
- Política2 dias
Confira os bastidores da política desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro
- Política2 dias
Dornelas quer conta de água em nome de inquilino
- Frederico Tebar2 dias
Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar