Redes Sociais

Política

Beth Sahão perde o mandato de deputada e anuncia pré-candidatura à prefeita de Catanduva

Ele era suplente, o titular Mauro Maurici, PT, que foi impugnado pela Lei da Ficha Limpa, reverteu a situação na Justiça e assume o mandato

Publicado há

em

 

A deputada estadual Beth Sahão, PT, perdeu o mandato e se lançou pré-candidata a prefeita de Catanduva. Na segunda-feira foi julgado um último recurso no qual ela tentava reverter a situação. Beth Sahão não foi eleita deputada estadual diretamente. Ficou na última suplência. Com a morte do deputado petista José Cândido, abriu uma vaga. Ela estava destinada ao primeiro suplente, Mauro Maurici, PT. Ele teve a eleição impugnada por deixar de atender requisitos da Lei da Ficha Limpa. Mas, ao longo do último ano e meio ele reverteu a situação e obteve o direito de assumir definitivamente o mandato.  

Ao anunciar em vídeo que deixa o posto de deputada estadual, Beth Sahão anuncia a sua pré-candidatura à Prefeitura de Catanduva na eleição de novembro deste ano. O partido tem até o dia 16 de setembro para definir o seu candidato. No vídeo ela disse que lutou tanto quanto pôde para manter o seu mandato, mas que, para ela, quando se fecha uma janela se abrem duas portas. Ela estava se referindo ao momento no qual tem tempo legal para se inscrever como pré-candidata do PT. 

Sahão é psicóloga e atua na vida pública dedes 1997, quando se tornou secretária municipal. Depois assumiu o cargo de deputada eleita e em outras ocasiões como suplente.

AS MAIS LIDAS