Política
‘Edinho ainda não tem data para anunciar possível candidatura’, diz assessoria do prefeito
As convenções, quando as coligações e os candidatos são definidos, começam dia 31 de agosto e vão até o dia 16 de setembro
A quatro dias do início das convenções partidárias municipais, o prefeito Edinho Araújo, MDB, “ainda não definiu data pra possível anúncio sobre reeleição”. A informação é da assessoria de imprensa do gabinete do prefeito. O presidente do diretório municipal, Pedro Nimer, disse que reeleição é um assunto exclusivo do prefeito. As convenções aprovam as chapas que vão disputar a eleição municipal. Para prefeito, vice, vereadores e possíveis coligações. As convenções têm que ser realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.
O presidente do diretório municipal do MDB, empresário Pedro Nimer, disse que o partido ainda não fechou nenhuma coligação para a eleição majoritária (de prefeito) desse ano. Além dos partidos que dão sustentação ao prefeito Edinho Araújo na Câmara, o único nome novo que presidente do MDB cita para integrar o grupo é o Avante. Hoje, na Câmara, votam com o prefeito o PP, o PSD e o Patriotas.
O PTB e o Republicanos, que apoiaram e votaram com o prefeito nos últimos três anos e meio, se distanciaram de Edinho e lançaram candidatura própria: da Coronel Helena. Esses dois partidos já receberam o apoio do Solidariedade. Esse é o primeiro racha no grupo que apoiava de forma fechada o prefeito na Câmara.
O MDB deve ter tudo decidido até o dia 6 de setembro, segundo Pedro Nimer. Mas, a data da convenção não foi marcada. Sabe-se que o partido vai ter chapa completa para a Câmara Municipal. Serão 26 candidatos, dos quais 8 mulheres. Para a eleição proporcional (para vereador) não é permitido coligação. A maior especulação é para saber se o advogado Edinho Filho, filho do prefeito, será candidato à vereador.
As convenções, quando as coligações e os candidatos são definidos, começam dia 31 de agosto e vão até o dia 16 de setembro. Embora não vaze nenhuma informação, especula-se que os grupos do prefeito e do vice-governador Rodrigo Garcia, DEM, estão conversando. O DEM indicaria o ex-deputado estadual Orlando Bolçone.
- Cidades16 horas
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Cidades1 dia
Suspeito em fuga morre após trocar tiros com a PM em Rio Preto
- Cidades17 horas
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite
- Cidades2 dias
Motorista é xingado de ‘macaco’ e agredido em Rio Preto