Política

Secretário afirma a Edinho que Rio Preto vai receber remédios para intubação

Além do esgotamento dos leitos, os hospitais referência no tratamento de Covid-19 estão preocupados com o baixo estoque de remédios fundamentais para intubar pacientes graves

Depois de fazer um inventário dos medicamentos fundamentais para intubar pacientes graves com Covid-19, o prefeito Edinho Araújo, MDB, recebeu a garantia do secretário do Desenvolvimento Econômico Regional, Marcos Vinholi, PSDB, que Rio Preto vai receber os insumos. Vinholi tranquilizou os gestores sobre o abastecimento com esses medicamentos nos próximos dias. A reunião foi no final da tarde desta segunda-feira, dia 3 de agosto.

Além do prefeito, participaram da conversa com o secretário membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da DRS-XV, Hospital de Base, Santa Casa, Associação Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Edinho pediu agilidade por parte do Estado nessa distribuição.

“Chegamos no momento de pico da doença na nossa cidade. O esforço agora é pra salvar vidas”, disse o prefeito.

“A cidade não será desassistida. Os medicamentos começam a ser enviados nos próximos dias. Durante o último final de semana estivemos reunidos, debruçados sobre a situação de forma individual de cada cidade do interior. Reconhecemos o empenho de toda a equipe de gestores de São José do Rio Preto, o que fez com que a cidade não retornasse para a fase vermelha”, destacou Vinholi.

Por Rubens Celso Cri em 03/08/2020 20:10