Política

Ex-candidato a prefeito, Denilson Marzocchi pede desfiliação do PSDB

Informa que não tem a mesma posição do partido. O PSDB declarou apoio e faz parte da coligação Rio Preto Muito Mais com Edinho Araújo candidato a reeleição

 

O ex-candidato do PSDB a prefeito de Rio Preto, empresário Denilson Marzocchi, pediu a desfiliação do partido. Ele alega que a decisão é por discordar do apoio à candidatura à reeleição do prefeito Edinho Araújo, MDB. 

Segundo Denilson, o seu único encontro com o governador João Dória, PSDB, em sua visita a Rio Preto, foi um cumprimento no hangar no aeroporto. Foi avisado que a posição do PSDB de Rio Preto passava por Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

Nesse mesmo encontro, o prefeito Edinho Araújo, MDB, teve  conversa reservada com o governador. João Dória informou o prefeito que a decisão passava por Vinholi. Ele é de Catanduva e o coordenador regional do PSDB. 

As tratativas entre Vinholi e o prefeito resultaram na entrada do PSDB na coligação Rio Preto Muito Mais, que tem como candidato à reeleição Edinho Araújo. Marzocchi diz que comunicou ao partido sua desfiliação. A direção não divulga para dar a impressão que ele “apoia Edinho”, diz.

Denilson diz que direção estadual passou em cima da municipal. “Foi feito por cima”, diz ao sugerir que o diretório municipal de Rio Preto foi mero expectador. Não teve voz e não foi ouvido.

 

 

Quando se pede ao empresário que esclareça os fatos, ele diz que tudo será devidamente explicado na hora certa. “Tem a campanha”, conclui.

Por Rubens Celso Cri em 19/09/2020 11:30