Política
Mais quatro partidos anunciam data de suas convenções municipais
Elas são a instância deliberativa que aprova as chapas para as eleições majoritárias (de prefeito) e proporcionais (para vereadores)
Mais quatro partidos políticos marcaram suas convenções municipais que vão referendar as chapas de prefeito e vereadores com as quais vão concorrer na eleição deste ano. O Podemos, o PSD, o Solidariedade e o Democracia Cristã, DC.
As convenções referendam ou não a chapa que vai concorrer na eleição pelo partido. São colocadas em análise as candidaturas a prefeito, a vice e de vereadores. Ela também aprova a coligação quando o partido opta em não ter candidato a prefeito; autorizando então, o apoio a um candidato de outro partido.
Dentre os quatro partidos que convocaram as convenções, dois decidiram que vão apoiar outro candidato. O PSD, do atual vice Eleuses Paiva, vai fazer coligação com o MDB e apoiar o candidato do MDB, Edinho Araújo. Sua convenção será dia 7, das 9h30 às 11h, no bairro Nossa Senhora do Líbano.
O Solidariedade vai apoiar o candidato do Republicanos. A convenção vai aprovar uma coligação com o Republicanos e o PTB que, juntos, vão lançar a Coronel Helena, candidata a prefeita. Vão aprovar suas chapas para a eleição de vereadores. Convenção dia 10 de setembro, das 17h às 18h, no bairro Santos Dumont.
O Partido da Democracia Cristão, DC, tem candidato próprio à prefeito. É o advogado Rogério Vinícius. A convenção será dia 13 de setembro, das 11h às 17h, no Jardim América. O DC também tem chapa completa para a disputa da Câmara.
A convenção do Podemos está marcada para o dia 11, das 10h às 16h, na Redentora. As informações sobre o Podemos são contraditórias. O pré-candidato a prefeito é o empresário Kawel Lott. Mas, existe a possibilidade do partido não ter candidatura própria a prefeito e apoiar Edinho Araújo. O Podemos também vai referendar a sua própria chapa de candidatos a vereadores.