Política

Marzocchi diz não ao apoio do PSDB para Edinho Araújo

O acordo retirou do empresário Denilson Marzocchi o direito de concorrer à Prefeitura de Rio Preto. Ele disse que foi costurado por São Paulo

O empresário Denilson Marzocchi é contra o anunciado apoio do PSDB de Rio Preto à candidatura do prefeito Edinho Araújo, MDB, e de Orlando Bolçone, DEM. Marzocchi disse: “pediram nosso apoio e dissemos que não iriamos. Eles fecharam por conta”. Ele se refere a PSDB de São Paulo. 

O PSDB de Rio Preto trabalhou por meses com a candidatura do vereador Renato Pupo.  Após sua desistência, anunciou o empresário Denilson Marzocchi. Rapidamente, renunciou ao segundo. Ou seja, em 48h o PSDB perdeu dois candidatos e se mostra ainda mais enfraquecido.

Marzocchi diz que é contra. “Meu posicionamento não muda. Foi uma decisão da Estadual”, deixando claro que a costura foi feita por cima, envolveu o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que assina a nota, e o vice-governador Rodrigo Garcia, DEM.

Depois de respeitar a decisão estadual, Marzocchi disse que nunca criticou João Dória. “Minha crítica era com relação ao Edinho. Não contra o governador. O Edinho apertou ainda mais as medidas. Isso que eu combatia”. O empresário se refere as medidas que o prefeito tomou para controlar a pandemia de coronavírus.

Para o tucano, Edinho não aplicou dos recursos ou tomou medida de prevenção.

“Quem diz que eu criticava o governador está errado”, afirma o empresário. 

Por Rubens Celso Cri em 15/09/2020 19:44