Redes Sociais

Política

Partido Novo faz sua convenção municipal neste domingo; será virtual

Os critérios para ser candidato são tão difíceis que o partido não conseguiu formar chapa completa para a disputa pela Câmara Municipal

Publicado há

em

O Partido Novo realiza nesse domingo, dia 6 de setembro, sua convenção municipal. Ela vai referendar Filipe Marchesoni candidato a prefeito e Aglaê Antunes na posição de vice. Além da chapa majoritária, o Novo também vai aprovar a chapa de candidatos à vereador.  A convenção será dirigida apenas aos filiados. 

O Partido deve lançar 17 nomes para a disputa pelas vagas de vereadores. Tem direito a lançar 26, sendo que 33% têm que ser mulheres.

Os candidatos do Partido Novo tiveram que passar por um longo período de avaliação das direções municipal e estadual. O processo de escolha verifica os valores pelos quais se guiam e a atuação que cada um têm na comunidade. 

Marchesoni​ e Aglaê

Empresário do mercado financeiro, Filipe Marchesoni é o pré-candidato a prefeito. A delegada de polícia Aglaê Antunes é candidata a vice-prefeita. Graduada em Direito, Aglaê é filha do ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes e da professora Nazira Jammal Antunes.

Propostas

Desde sua fundação, o Novo é contra o financiamento de campanhas políticas e partidos com recursos públicos. Não aceita que os partidos políticos sejam financiados em suas campanhas com dinheiro dos impostos.

“Acreditamos que partidos e campanhas políticas devem ser financiados pelos cidadãos que compartilham de seus valores e ideais e não com o dinheiro público, que deve ser direcionado para áreas prioritárias para a população, como saúde e educação”, afirma Filipe Marchesoni.

O Partido Novo solicitou ao TSE autorização para destinar a verba que receberia para o combate à pandemia do coronavírus, mas teve seu pedido negado.

AS MAIS LIDAS