Redes Sociais

Política

Três partidos se unem e hoje fazem convenção para lançar Carlos Arnaldo candidato a prefeito

As três convenções acontecem no mesmo local e no mesmo horário: entre as 11h e 15h; o candidato a vice é Lawrence Garcia, do PV

Publicado há

em

As convenções municipais em Rio Preto começaram às 11h desta terça-feira. O PDT, o PV e a Rede de Sustentabilidade realizam entre 11h e 15h de hoje suas convenções municipais. Os três partidos vão lançar o ex-vereador Carlos Arnaldo candidato a prefeito, PDT, e Lawrence Garcia, PV, candidato a vice-prefeito.

O próximo passo é registrar a candidatura na Justiça Eleitoral. Esse é o primeiro candidato lançado oficialmente para a eleição municipal de 2020. Os outros partidos ainda não marcaram suas convenções. Elas podem ser feitas até o dia 16 de setembro. As os nomes das chapas aprovadas pelos filiados nas convenções poderão representar a legenda. 

As maiores expectativas são pra o lançamento oficial da candidatura do prefeito Edinho Araújo, MDB, que sequer admitiu disputar a reeleição e o possível anúncio de que o ex-prefeito Valdomiro Lopes vai disputar a eleição.

Rio Preto tem hoje entre 13 e 15 pré-candidatos a prefeito. Estima-se que parte dos nomes faça acordos políticos e desistam da disputa. 

Nas convenções de hoje, além de definir e aprovar a chapa para a disputa municipal, os partidos políticos também vão lançar e aprovar as suas chapas para a disputa na Câmara Municipal. Para a eleição de vereador, a Justiça Eleitoral proibiu as coligações. Cada partido terá que lançar a sua chapa. Em Rio Preto, cada um pode lançar até 26 nomes. Destes, oito têm que ser do sexo feminino. Da mesma forma, 30% do dinheiro do partido também tem que ser destinado às candidatas.

AS MAIS LIDAS