Política

Veja como foi a movimentação dos prefeituráveis de Rio Preto nesta quarta-feira, dia 21

O vai e vem dos dez candidatos a prefeito de São José do Rio Preto

Nesta quarta-feira, às 11h, o candidato do Partido, Filipe Marchesoni, foi o décimo e último a participar da sabatina da Gazeta de Rio Preto. Liberal, falou que vai reduzir as secretarias de 22 ara 11, pretende privatizar 50% do Semae e transferir serviços de educação e saúde para o setor privado. Suas bandeiras são Saúde, Educação e Segurança. Hoje Filipe ainda participa de um debate com o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) de Rio Preto.

Acostumada com postagens mais truculentas quando o assunto é seu oponente, Edinho Araújo, a Coronel Helena usou suas redes sociais de maneira bem mais amena na tarde de hoje. Postou um vídeo apresentando seu vice, o empresário Claudinho Bolonhesi.  “Um rio-pretense capacitado e disposto a contribuir com sua experiência de mais de 30 anos em gestão”, resumiu seu parceiro de chapa.

A candidata do PT, Celi Regina, anuncia uma live para a próxima quinta-feira, dia 22, para apresentar a Rio Preto uma “carta compromisso com o desenvolvimento econômico”. Participam Celi, a candidata à vereadora Eni Fernandes, e o deputado estadual do PT, Paulo Fiorilo. Celi lembra em suas redes sociais a homenagem aos professores e reafirma que a educação é que inclui as pessoas. Amanhã cedo participa de uma live no Sebrae.

Carlos Arnaldo, do PDT, traz em suas redes sociais um trecho do debate de terça-feira, na OAB Rio Preto, onde responde ao prefeito Edinho Araújo sobre o abastecimento de água e a situação do Semae. Na verdade, ele acaba fazendo um resumo rápido de suas principais propostas. Ele cita ainda que vai ter um secretariado, caso vença a eleição, formado em 50% por mulheres.

Carlos Alexandre, do PCdoB, postou o debate da OAB Rio Preto na íntegra em sua página do Facebook. Convida o internauta a vê-lo na íntegra e escolher aquele que fez as melhores propostas para administrar a cidade. Nesta quinta-feira, Carlos Alexandre tem ainda dois compromissos políticos eleitorais. Uma reunião com a equipe de campanha e um debate no Lide, às 18h.

Rogério Vinicius, DC, também mantém no alto de sua página o debate da OAB Rio Preto. Convida o internauta a assistir. No entanto, o importante, é divulgar a live que realiza nesta quinta-feira, às 21h, com Pedro Quintino sobre assistência e bem-estar social. Nesta quinta, ele faz caminhada na periferia com candidata a vereadora, grava vídeo para a campanha e à noite visita apoiadores.

Uma das últimas publicações do vereador Marco Rillo, candidato do Psol, é o programa que foi ao ar ontem à noite onde pessoas próximas, conhecidos de uma vida toda, dão depoimento sobre o caráter e a retidão do vereador. As testemunhas dizem que ele sempre se preocupou com o próximo. O Psol também usa o espaço para divulgar a candidatura de João Paulo, o filho. Marco Rillo quer elegê-lo a vereador para que João prepare a candidatura a deputado estadual em 2022. Amanhã, às 18h, ele também participa do debate do Lide.

O candidato do PRTB, Paulo Bassan, aproveita a passagem por Rio Preto da deputada federal Carla Zambelli, PSL, que veio à cidade para apoiá-lo, e fez uma carreta na Avenida Mirassolândia hoje, no meio da tarde. Bassan também se reuniu com empresários. A agenda de amanhã não foi disponibilizada.

Edinho Araújo falou hoje sobre assistência social. No Facebook publicou um vídeo que diz o que fez nos últimos quatro anos e o que pretende fazer. Na terça à noite, enquanto participava do debate da Ordem dos Advogados do Brasil, seu programa mostrava que Edinho é o zelador da cidade. Aquele que cuida dela. O programa também mostra mais de uma centena de praças que foram reformadas pelo sistema PPP – Parceria Pública Privada.

Marco Casale, PSL, postou nas redes sociais, um trecho de sua participação do debate de ontem. Frisou ser representante do maior partido de direita, cujos preceitos elegeram o presidente da República.  Reafirmou que foi ele quem proporcionou a Rio Preto a vinda de Jair Bolsonaro no passado.

 

Por Rubens Celso Cri em 21/10/2020 17:44