Política

Veja como foi a movimentação dos prefeituráveis de Rio Preto nesta segunda-feira, dia 26

O vai e vem dos dez candidatos a prefeito de São José do Rio Preto

Partindo para a emoção, Marco Rillo usou suas redes sociais nesta segunda-feira, dia 26, apenas para postar uma foto em que usa as mãos para formar um “coração”. A dócil imagem vem acompanhada da seguinte frase: “Vem com a gente construir uma cidade mais justa, mais fraterna, mais igualitária, que, de fato, priorize as pessoas”.

Depois de receber o deputado Daniel José em Rio Preto, Filipe Marchesoni, usou suas redes sociais para convidar rio-pretenses para assistirem uma live, às 19h30, onde vai tirar dúvidas sobre seu plano de governo e frisará a “importância de trazer a iniciativa privada para gerir a coisa pública”.

Paulo Bassan publicou vídeo sobre a importância da Guarda Civil Municipal (GCM). Diz que para esta classe falta treinamento, plano de carreira adequado, armamento e valorização.  Hoje, por incrível que pareça, Bassan não postou vídeo nem foto com Carla Zambelli.

Pelas redes sociais, Edinho Araújo deu destaque ao fim do racionamento de água – anunciado hoje pelo Semae. Por meio de comentário, um seguidor alertou o prefeito: “Deveria manter. A população não tem juízo. Logo mais terá que fazer de novo. Que comece a lavação de calçadas”.

Mesmo em isolamento depois de receber o diagnóstico positivo de Covid-19, o candidato Rogério Vinicius tem abastecido suas redes sociais. Hoje chamou eleitores para uma conversa agendada com o Conselho Afro Rio Preto para dialogar sobre pautas da população negra.

Carlos Alexandre tem publicado frases de efeito, sem grandes explicações, em suas redes sociais. Hoje pela manhã escreveu: “Não se apaga fogo com gasolina. Não se combate a violência armando alguém”. Ontem o foco foi outro: “Das cidades sede de Região Administrativa, Rio Preto tem o menor orçamento de cultura. Mudar isso é urgente”.

Em suas redes sociais, a Coronel Helena postou trechos de entrevistas e debates realizados nos últimos dias. Agradeceu o carinho recebido durante caminhada em feira livre e, em outra publicação, se dirigiu a classe de empresários: “Um governo proativo é aquele que vai em busca das oportunidades. É assim que vai ser a minha gestão, vamos atrás de indústrias nacionais e internacionais para movimentar nossa economia e gerar mais empregos”.

Marco Casale postou o vídeo de seu décimo programa eleitoral. Enfatizou o baque econômico em Rio Preto durante a pandemia. Disse que tem propostas para “levantar a economia”. E citou algumas delas.

Celi Regina postou seus compromissos iniciados logo pela manhã – entre eles uma live com integrantes do Conselho Afro Municipal. Ao final do dia escreveu: “Contra a destruição do meio ambiente. Agora é Celi, agora é 13!”.  Na postagem ela não diz como vai evitar a destruição do meio ambiente.

Hoje, Carlos Arnaldo não fez postagens em suas redes sociais. Ontem, fez um vídeo com eleitores dizendo o porquê eles decidiram escolhê-lo entre os 10 candidatos que estão na disputa.

Por Da Redação em 26/10/2020 19:45