Redes Sociais

Política

Veja como foi a movimentação dos prefeituráveis de Rio Preto nesta sexta-feira, dia 16

O vai e vem dos dez candidatos a prefeito de São José do Rio Preto

Publicado há

em

O candidato do Psol, Marco Rillo, mostra em sua página no Facebook 50 motivos para o eleitor votar nele. A postagem mostra o candidato desde muito jovem, quando foi ator e chegou a encenar espetáculos contra a ditadura militar. O Psol quis dizer que a arte é a única via para a transformação das pessoas, para a rebeldia e para a construção da consciência crítica.

Edinho Araújo exibiu o terceiro episódio do programa feito para as redes sociais de sua campanha chamado Novos Caminhos. Nele, o prefeito apresenta as interligações na região do São Deocleciano e as obras de infraestrutura que foram feitas para a construção do anel viário. Edinho postou ainda um vídeo para mostrar as obras do Hospital da Região Norte. O vídeo informa que em quatro anos Edinho reformou 20 Unidades Básicas de Saúde, UBS, e construiu outras três. Na manhã deste sábado, o candidato do MDB faz uma videoconferência com ambientalistas e à tarde grava para as redes socais, rádio e tv.

O candidato a prefeito pelo PRTB, Paulo Bassan, publicou nesta tarde de sexta-feira um banner onde ele e seu vice, Marcelo Zola, aparecem no meio. Estão ladeados pela musa, a deputada Carla Zambelli e pelo presidente, Jair Bolsonaro. Para provocar os outros grupos bolsonaristas, Bassan deixa claro: “foto autorizada” sugerindo que ele é o candidato do presidente em Rio Preto. A postagem que permanece no alto da página é a que ele se apresenta ao eleitor contando sua história desde a infância.

Filipe Marchesoni, candidato a prefeito de Rio Preto pelo Partido Novo, faz publicação lembrando o eleitor que faltam 30 dias para o dia do voto, 15 de novembro. Em um vídeo, Marchesoni convoca o eleitor para se juntar a ele e ao Partido Novo para uma caminhada pelo Calçadão com a chegada prevista para o Terminal de Ônibus Urbano. Na oportunidade, Filipe vai apresentar suas propostas ao público.

O candidato do PDT, Carlos Arnaldo, dedica parte importante de seu Facebook para a área cultural. Ele apresenta um plano para o setor e diz que a Swift será um dos projetos mais lindos de Rio Preto. Afirma que o cidadão não vai precisar de autorização para entrar e sair do local e que atualmente o espaço está sendo usado pela Secretaria de Educação. Para ele, é ultrajante. Neste sábado, Carlos Arnaldo faz uma visita a comerciantes do Calçadão e, na sequência, realiza uma adesivaço na região norte.

O candidato do PCdoB, Carlos Alexandre, não fez postagem importante além de informar que fez Faculdade na Universidade Federal de Ouro Preto. Na quinta à noite ele e sua vice, Merli Diniz, fizeram uma live no dia do professor para discutir a proposta deles para a educação em Rio Preto. Neste sábado, o candidato comunista apenas grava programas.

O candidato Rogério Vinicius postou seu plano de governo especificamente para a área de educação. Ele começa dizendo que a educação de qualidade começa com ambientes adequados, limpos e bonitos. Fala da falta de vagas, principalmente em creches. No entanto, o que ele chama de pérola do plano para a educação é o Projeto Resgata a Infância. Ele será colocado em prática por cinco secretarias. É dirigido a alunos com frequência e aproveitamento. Terá cinco modalidades esportivas e cinco culturais fora de salas de aula. Para aqueles que desenvolverem potencialidades nessas áreas terão, no futuro, um centro de treinamento olímpico e centro de formação cultural. Neste sábado a única atividade de Rogério é um evento na Pista de Arrancada.

A Coronel Helena, candidata à prefeita pelo Republicanos, postou dois vídeos em sua página do Facebook nesta sexta-feira. No primeiro, ela faz um corpo-a-corpo recebendo apoio de populares e, principalmente, de mulheres. No segundo, a Coronel fala que o prefeito Edinho Araújo tomou medidas controversas e confusas para evitar a pandemia. Ela diz defender a flexibilização. E anuncia um boulevard gastronômico para o Calçadão.

Depois de passar parte do tempo para se apresentar, o candidato do PSL, Marco Casale, alterou a sua estratégia nas redes sociais. Hoje a sua página do Facebook, por exemplo, traz os últimos cinco programas eleitorais com propostas. O primeiro programa, que ele manteve no alto da página, apresentava o Marco Casale ao rio-pretense. No sexto e último programa ele fala sobre o racionamento e a falta de água. O candidato aproveita a exposição do problema e faz suas propostas para o abastecimento de água. Para realizar as obras ele diz que o Semae é uma autarquia milionária. Neste sábado, Casale faz uma caminhada em feiras livres e reunião com lideranças no bairro Nova Esperança.

Celi Regina foi a entrevistada de hoje da sabatina que a Gazeta de Rio Preto faz com os candidatos a prefeito de Rio Preto. Celi voltou a defender o isolamento social mais intenso para livramos da pandemia de Covid-19. Disse também que as vereadoras mulheres não fazem política voltada para a defesa da ala feminina. 

 

AS MAIS LIDAS