Política

Veja como foi a movimentação dos prefeituráveis de Rio Preto nesta terça-feira, dia 27

O vai e vem dos dez candidatos a prefeito de São José do Rio Preto

 

Celi Regina, a candidata do PT, está convocando para o lançamento da Carta Compromisso que o partido quer assumir com o eleitor em live na página da candidata o Facebook, às 20h. O único rastro é o termo “por uma cidade antirracista”. A carta somente depois das 20h. Ela também pede que os internautas deixem lá (na página) os parabéns ao ex-presidente Lula, pelo seu aniversário. 

Paulo Bassan, PRTB, faz uma crítica ao Parque Tecnológico de Rio Preto em vídeo gravado na frente da incubadora de empresas. Ele sugere que o desenvolvimento do local é muito lento. Ele lembra que não é apenas construir obras, mas entender a necessidade do Parque, o que o empreendedor do local precisa saber, taxas, impostos, etc. Bassan também aborda a pressão que o PSL faz sobre a deputada Carla Zambelli para expulsá-la. Ela apoia candidatos bolsonaristas de diferentes legendas.

O candidato do Psol, Marco Rillo, recebe amanhã em Rio Preto o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros. Ele vem para um encontro com Rillo, com a candidata a vice Luciana Fontes, com candidatos a vereador e integrantes da militância. Medeiros foi presidente da Fundação Lauro Campos e coordenou por oito anos a liderança da bancada do Psol na Câmara dos Deputados. É presidente nacional desde 2018.

O candidato do Partido Novo, Filipe Marchesoni, recebe a deputada distrital, Júlia Lucy, que veio trazer o apoio a ele. Lucy é uma das “estrelas” do Novo ao apresentar projetos que criaram zonas especiais onde empresas de tecnologia podem testar seus produtos com menos burocracia. Filipe disse que se vencer, vai implantar o projeto em Rio Preto. Amanhã, Marchesoni vai a São Paulo para uma reunião com o governador de Minas, Romeu Zema. Ele volta a Rio Preto para uma sabatina no Rotary.

Em isolamento com Covid- 19, o candidato do Partido da Democracia Cristã, DC, Rogério Vinicius, decidiu mudar o formato dos vídeos com os quais se comunica como seu eleitor. Hoje ele postou um vídeo dirigido aos pais de crianças matriculadas nas creches municipais. Ele explica que em seu governo a creche vai funcionar de acordo com a necessidade dos pais e não o oposto. Hoje elas fecham às 17h. Ele pretende criar a creche noturna para mães que trabalham à noite.

Hoje, na página do Facebook da Coronel Helena, do Republicanos, a postagem é sobre o debate que ela participou na Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Acirp. Falando para empresários, ela disse “a maior parte das minhas propostas para o desenvolvimento econômico de Rio Preto está em consonância com a agenda da Acirp. Meu compromisso é com a desburocratização, redução de taxas e impostos, a recuperação do centro e o avanço definitivo do Parque Tecnológico, que há 20 anos patina”.

Nesta terça-feira, o candidato Edinho Araújo, MDB, exalta um dos serviços que colocou em funcionamento como prefeito. A diretoria do Bem-Estar Animal. Hoje ela fez uma apreensão de 39 cães em situação de maus-tratos. As redes sociais do prefeito trazem também informações sobre pesquisa que aponta que mais de 56% dos rio-pretenses aprovam o seu governo. Nesta terça-feira Edinho ainda participa de videoconferência com o Conselho Afro Rio Preto.

Marco Casale, PSL, gravou vídeo dizendo que Rio Preto pede mudança assim como o Brasil pediu mudança em 2018. “Rio Preto merece... eu preciso devolver isso a ela”, diz.

A última postagem do candidato a prefeito pelo PDT, Carlos Arnaldo, é o programa que gravou para falar sobre a inclusão da mulher no mercado de trabalho com as mesmas condições que os homens. Vale lembrar que ontem o candidato fez uma viagem sem qualquer relação com a campanha. Amanhã ele volta à rotina da campanha.

O candidato do PCdoB, Carlos Alexandre, não tem nada de novo em suas páginas. Ele repete o programa de governo que o PCdoB propõe para governar Rio Preto e chama para o vídeo de uma live com o candidato a vereador Dirceu Rizzi. Hoje pela manhã ele participou de uma discussão sobre loteamentos irregulares e à noite ele grava um vídeo para responder um questionário feito pela Guarda Municipal.

Por Da Redação em 27/10/2020 17:30