Política

Veja como foi a movimentação dos prefeituráveis de Rio Preto neste sábado, dia 17

O vai e vem dos dez candidatos a prefeito de São José do Rio Preto

 

A candidata do PT, Celi Regina, repercute na rede social uma sabatina com o Movimento Esporte Rio Preto, MERP, discutindo a importância e as políticas públicas para fortalecer o setor. Neste sábado Celi gravou programas de TV, se reuniu à tarde com apoiadores e à noite a previsão é um encontro com amigos.

Marco Casale, candidato do PSL, está convidando os internautas a visitar as várias de suas páginas nas diversas redes sociais. Ele lembra que hoje é o dia 17, número dele, e pede para as pessoas não se esquecerem da data na hora de votar. Casale captou imagens de rua para o seu programa, realizou uma reunião pela manhã no bairro Nova Esperança e à noite volta a se reunir.   

A Coronel Helena, candidata do Republicanos, promete extinguir três secretárias e criar a super secretaria da Economia, Tecnologia e Trabalho. Ela afirma que será melhor porque vai concentrar os serviços hoje espalhados. A nova secretaria vai buscar trazer para Rio Preto, segundo ela, indústrias de medicamentos, bens duráveis e grandes varejistas com seus centros de distribuição. Ela também informou que se vencer a eleição vai fazer uma auditoria para saber como a Prefeitura gastou R$ 50 milhões que recebeu do Governo Federal para combater a pandemia.

O candidato do partido Democracia Cristã, Rogério Vinicius, não faz novas postagens há uma semana. Mas mantém, em seu Facebook, um rosário de lives nas quais o eleitor pode se informar sobre suas propostas para governar a cidade. O DC é um dos dois partidos que não tem direito a programa de Rádio e TV em Rio Preto. Rogério, no entanto, neste sábado decidiu ir para o corpo-a-corpo. Pela manhã ele caminhou com os seus candidatos a vereador no bairro Imperial e na Feira Livre do bairro e à tarde foi num evento de numa pista de arrancadas.

O candidato do MDB, Edinho Araújo, fala de dois assuntos em suas redes sociais. O primeiro, é que ele cumpriu as 15 metas que se comprometeu realizar em 2017. Lembrou de ações no Meio Ambiente, de Sustentabilidade, o resgate do setor cultural, o incentivo à tecnologia e o acesso ao esporte, saúde, assistência social. Segundo ele, o verbo que mais gosta é “perfurar”. Fazer mais com menos. Ele lembra algumas reformas emblemáticas como a do Calçadão e do Mercadão. Hoje Edinho participou de uma videoconferência e gravou programas para rádios, TVs e redes sociais.

Paulo Bassan, candidato do PRTB, não posta nada em suas redes sociais desde ontem quando trouxe o apoio do deputado estadual Major Mecca. Ele fala de Bassan como um homem diferenciado, que tem condições de mudar Rio Preto. No alto de sua página ele mantém um vídeo, desde o dia 16, que conta sua história. Neste sábado, o candidato fez uma visita a comerciantes e comerciários, se reuniu remotamente com empreendedores e lideranças do partido.  

As redes sociais de Marco Rillo, candidato pelo Psol, convocava para a primeira carreata. Ela começou ao lado do aeroporto. Além da primeira carreata, Rillo se reuniu com o pessoal da cultura e com a coordenação de campanha.

Filipe Marchesoni, candidato do Partido Novo, promoveu uma caminhada na manhã de hoje no Calçadão. Terminou nas proximidades da rodoviária.  A caminhada foi o único compromisso de campanha neste sábado.

Hoje o candidato do PDT, Carlos Arnaldo, teve muito trabalho. Começou com uma caminhada e encontros no Calçadão de Rio Preto e terminou às 15h um adesivaço. Carlos Arnaldo sempre está acompanhado do seu vice Lawrence Garcia.

O candidato do PCdoB, Carlos Alexandre, não posta nada em suas redes sociais há 48h. Neste sábado ele teve apenas um compromisso de campanha. Gravou programas de rádio e de TV.

Por Rubens Celso Cri em 17/10/2020 18:00