Política

Edinho Araújo anuncia nova composição da Guarda Civil Municipal

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 07

Na tarde desta quinta-feira dia 7, o prefeito Edinho Araújo informou a nova composição da GCM – Guarda Civil Municipal: Vitor de Carvalho Cornachioni (Diretor); Alexandre Montenegro (Coordenador operacional); Carlos Marcelo Nogueira do Prado (Corregedoria) e Fabiano Sanches (Ouvidoria).

“Nós vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, aumentando sempre mais a proximidade da Guarda com a comunidade. As ações educativas e a orientação do trânsito também terão destaque na atuação da GCM. Em parceria com a Escola de Gestão, vamos manter o treinamento contínuo dos agentes”, disse Victor Cornachioni, diretor da GCM.

A Guarda Civil Municipal é uma instituição de caráter civil, que exerce o poder de polícia, conforme previsto em lei. Atua preventiva e permanentemente para a proteção sistêmica da população. Em Rio Preto, a corporação é formada por 238 agentes.

Um dos trabalhos de destaque da GCM em 2020 foi a criação da Patrulha Maria da Penha, no mês de março. Até o momento, a iniciativa realizou 71 prisões de agressores de mulheres com medida protetiva. 

No final de 2020, a GCM também lançou o Grupo de Operações com Cães. Anteriormente, os agentes já trabalhavam com o apoio de três animais, mas, com a ampliação do canil, os cães vão atuar em diferentes atividades como patrulhamento preventivo, palestras educativas em comunidades e apresentações diversas. 

“Sabemos que a GCM é uma corporação integrada à sociedade e que conta com a confiança da população. Nossa atuação será no sentido de manter esse bom relacionamento, nos colocando cada vez mais à disposição para proteger e orientar”, ressaltou Alexandre Montenegro, coordenador operacional.

 

 

Por Da Redação em 07/01/2021 17:33