Política

Pedro Roberto busca agilidade para obras no Córrego do Macacos

Projeto em trâmite para autorizar desassoreamento do Córrego foi protocolado na Cesteb; ela tem que autorizar porque o local é Área de Proteção Permanente

 

O vereador Pedro Roberto, Patriotas, cobra da Prefeitura agilidade nas obas que estão sendo feitas no Córrego dos Macacos. Ele esteve reunido com o engenheiro Sérgio Issas, da Secretaria de Obras. O Córrego corta o Jardim São Marcos, na zona sul, região de atuação política do atual presidente da Câmara. 

Segundo o vereador, na época de chuva, o local sofre constantemente com inundações, o que afeta o tráfego. “Várias obras já foram feitas para melhorias, mas sempre de forma paliativa. Estamos em busca de uma solução permanente pro local”, afirma Pedro.

Nesse momento, segundo Pedro Roberto, a Cetesb estuda um projeto de desassoreamento naquele trecho. “Por se tratar de uma Área de Proteção Permanente, APP, é necessária a autorização da Companhia Ambiental do Estado”. 

Mas, adiantou ainda que vai “atuar junto com a associação de bairro do São Marcos e com a Prefeitura, justificando para a Companhia Ambiental a necessidade urgente de serem feitas obras no local”, finaliza Pedro Roberto.

Por Rubens Celso Cri em 23/02/2021 15:40