Política

Pedro Roberto reúne famílias de portadores do Transtorno do Espectro Autista e discute projeto

Ele está propondo que Rio Preto cumpra uma Lei Federal que determina a inclusão dessas pessoas no dia-a-dia da comunidade com suporte do município

O vereador e presidente da Câmara, Pedro Roberto, Patriotas, reuniu-se com mães que têm filhos com Transtorno do Espectro Autista, TEA. Pedro Roberto é autor de um projeto de Lei que propõe que Rio Preto se adeque à legislação nacional. 

Também estavam presentes diretores da Apae, Centro Especializado em Reabilitação, CER II e do Centro de Convivência e Educação Municipal do Autista, CEMA/AMA. 

Pedro convocou a reunião para discutir e receber sugestões ao seu projeto. Foram sugeridas alterações para melhorar o texto. Uma das principais demandas foi sobre a criação de mecanismos públicos de atendimento. 

As secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação devem trabalhar de forma integrada para auxiliar as famílias no diagnóstico precoce, para um suporte educacional adequado, emitir laudos e encaminhar os adultos portadores da síndrome ao mercado de trabalho. 

Pedro Roberto propôs outros encontros para aprofundar a discussão e incluir nos debates as Secretarias da Saúde, Educação e Mulher, Etnias e Pessoas com Deficiência.

Por Rubens Celso Cri em 12/02/2021 00:08