Política

Câmara convida três secretários para esclarecer pandemia no município

A data ainda não foi definida, mas os vereadores querem que Aldenis Borim, Helena Marangoni e José Martinho Ravazzi expliquem as ações e a aplicação do dinheiro

Reunião entre os vereadores da Frente Parlamentar de Combate à Covid 19 decidiu convidar, para esclarecer dúvidas, os secretários da Saúde, Aldenis Borin, da Assistência Social, Helena Marangoni e da Fazenda, José Martinho Ravazzi. Eles estarão acompanhados de técnicos responsáveis pelas finanças da Secretaria de Saúde. 

A reunião foi virtual e realizada na noite de segunda-feira, dia 22. A informação foi liberada nesta terça-feira. A Frente tem os eixos de Saúde, Educação, Transporte e Economia. Os vereadores pretendem com a Frente estabelecer as próximas ações para auxiliar e dar transparência à população sobre as ações que vêm sendo promovidas contra a doença. 

Junto ao secretário de Saúde os vereadores querem esclarecimento das medidas emergenciais que estão sendo implementadas pelo município neste momento de pico da doença. Já com a Assistência Social, os legisladores gostariam de obter informações sobre os planos do órgão para atender a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social antes e atualmente, durante o combate à pandemia.

No eixo da economia, os vereadores pretendem obter informações do Secretário da Fazenda e dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde responsáveis pela gestão financeira da pasta, relacionados aos investimentos feitos pelo município desde o início do estado de pandemia, no combate à doença, bem como as destinações dos recursos recebidos pelos Governos Estadual e Federal. Todas as reuniões serão remotas

Por Rubens Celso Cri em 23/03/2021 12:18