Política

Câmara Municipal segue Prefeitura e anuncia oito medidas restritivas

Entre elas está a volta das sessões virtuais, a proibição da entrada de munícipes no prédio, a vedação do uso da frota de veículos pelos vereadores e reuniões internas no plenário e no auditório

O presidente da Câmara, vereador Pedro Roberto, Patriota, anunciou na sessão de ontem a tard, dia 2 de março, que vai acompanhar as restrições anunciadas pelo prefeito Edinho Araújo, MDB, em mais uma tentativa de frear a pandemia de coronavírus. 

São 8 as restrições que foram impostas pela Mesa Diretora da Câmara. Entre elas, o retorno das sessões ordinárias e extraordinárias virtuais, a proibição da entrada de munícipes no prédio da Câmara e a proibição de qualquer reunião no plenário ou no auditório. Só estão permitidas as reuniões obrigatórias das Comissões Permanentes.

Pedro Roberto justificou dizendo que vivemos o pior momento da pandemia e se elas não forem adotadas Rio Preto pode ficar sem leitos para internações em 3 semanas. Ele pediu aos vereadores que compreendam o momento que estamos vivendo. 

Entre as 8 restrições adotadas, estão a proibição da utilização da frota de veículos do legislativo pelos vereadores, a presença de apenas duas pessoas por gabinete (o vereador e mais um assessor) e sorteio para o rodízio dos dias de trabalho dos funcionários.

Por Rubens Celso Cri em 03/03/2021 00:17